Assine

Estudo científico recebe prêmio do Centro de Pesquisa Waltham

Estudante vencedora participará do Congresso ESVCN, na Itália

Foi anunciada no dia 16 de maio, em Campinas (SP), a vencedora do Prêmio Waltham de Pesquisa, entregue anualmente durante o Congresso CBNA Pet. O melhor trabalho avaliado, segundo a banca julgadora presente, foi o da pós graduanda Mayara Baller, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp  – Campus de Jaboticabal ), intitulado “Influência da energia mecânica específica sobre a retenção de vitaminas A, B1 e B6 em alimentos para cães”. 

Mayara recebeu a premiação das mãos do representante do Comitê Científico do CBNA, Dr. Luciano Trevisan, contemplando o valor de US$ 3.500. O valor deverá ser investido em uma viagem ao congresso anual da European Society of Veterinary and Comparative Nutrition (ESVCN), realizado em Turim, na Itália, em setembro deste ano, e ao Centro de Nutrição e Bem-estar Animal Waltham, localizado na Inglaterra. Este centro pertence à multinacional Mars, da qual a marca Royal Canin também faz parte. 

“Para nós, da Royal Canin, é um orgulho fazer parte desse momento e possibilitar, junto ao Centro Waltham e ao Colégio Brasileiro de Nutrição Animal, que jovens pesquisadores sejam recompensados pelos trabalhos desenvolvidos e possam aprimorar seus conhecimentos em eventos reconhecidos internacionalmente. O ‘Prêmio de Pesquisa’ é um incentivo e tem como propósito reforçar a excelência das pesquisas desenvolvidas aqui no Brasil”, afirma a veterinária da Royal Canin, Cintia Fuscaldi, que representou Waltham no evento. 

O Congresso ESVCN e o Centro de Pesquisa Waltham reúnem grandes especialistas mundiais da Medicina Veterinária. O prêmio oferecido promove uma valiosa oportunidade para a troca de experiência do vencedor com esses profissionais, contribuindo para sua formação profissional e trazendo ainda mais conhecimento para o Brasil. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.