Assine

Evento de adoção da Pedigree contou com presenças especiais

Dia da AdoCÃO foi realizado em São Paulo (SP), dia 25 de maio

Cláudia Guimarães, da redação

claudia@ciasullieditores.com.br

com colaboração de Sthefany Lara

Nada como alimentar o que há de melhor e nada mais prazeroso que estar junto aos animais, que despertam o melhor em nós. No dia 25 de maio, lembrado como Dia Nacional da Adoção, a Pedigree, marca da Mars Petcare, realizou um evento, em parceria com a ONG Ampara Animal, intitulado Dia da AdoCÃO, em São Paulo (SP).

O gerente de Marketing da empresa, Ricardo Marinho, revelou que esta foi a quarta edição do evento, que tem como principal objetivo promover a adoção de cães, mas, também, a posse responsável. “Isso é importante já que cerca de 80% dos cães que estão, hoje, abandonados, já tiveram um lar. Isso mostra que o brasileiro adota de forma impulsiva e abandona depois”, avaliou.

Aproximadamente 100 cães de diversas ONGs estavam presentes no local, bem como em diversos outros lugares do Brasil, em eventos menores. “O principal ponto que trazemos é a conscientização que vai além da adoção em si. Estamos com o Hospital PetCare, para ensinar os tutores um pouco dos cuidados básicos com os pets; com a Ampara, ONG que nos ajuda a administrar as outras entidades, a educar, a terem princípios e agirem da melhor forma possível com os animais, garantindo a parte da saúde, limpeza, castração e vacinação para que eles estejam preparados para serem adotados”, mencionou.

Adotar é tudo de bom. Este programa da Pedigree já soma 10 anos e, segundo Marinho, a adoção sempre foi uma bandeira da marca, mesmo que o evento seja mais recente. “Não nos limitamos apenas a essas feiras. Nos últimos anos, saímos de 1500 para 1800 eventos de adoção, tínhamos cobertura de 30 ONGs parceiras e, hoje, são 60, ou seja, investimos muito, trabalhamos na doação de alimento, na profissionalização das entidades e, também, na comunicação dessa causa com o público”, relatou.

diaadocao
Aproximadamente 100 cães de diversas ONGs
estavam presentes no local (Foto C&G VF)

Além de frisar a importância de adotar os cães, a Pedigree ainda realizou uma ação diferente no evento: os Dog Bots. “Tudo começou do ambiente on-line, com muitos haters com suas mensagens de ódio. Assim, por meio de um teclado gigante, colocamos cães para digitar e trazer mensagens positivas como respostas destes posts pesados que estão no mundo digital”, explicou o profissional. Os cães caminhavam pelas teclas, que representavam emojis, e, automaticamente, formavam respostas às publicações negativas no Twitter.

Influenciadores. Outra surpresa do Dia da AdoCÃO foi a presença de personalidades como a cantora Luísa Sonza e dos atores João Vicente e Paolla Oliveira, todos envolvidos com a causa animal. Para o gerente de Marketing da empresa, essas pessoas fazem com que o programa e o assunto ecoem mais longe. “Com eles, conseguimos alcançar mais pessoas e trazer credibilidade para a causa”, inseriu.

A atriz Paolla Oliveira disse à equipe da C&G VF que poderia levantar questões sobre diversas causas, mas escolheu a animal porque é apaixonada por bichos. “O que eu tento é aprender sobre as questões ligadas aos pets, passar o que sei, ajudar e educar. Meu foco é a castração, porque acredito que se diminuir a população, há menos sofrimento e, assim, podemos ajudar com mais qualidade os que já estão por aí, perdidos”, ponderou.

Paolla agradece parcerias como essa da Ampara com a Pedigree. “Acredito que só conseguimos ajudar quando temos uma rede de pessoas envolvidas e dispostas. Ninguém consegue fazer nada sozinho. Precisamos de veterinários, de uma marca como essa e de uma estrutura como a que a Ampara oferece para poder caminhar com essa ajuda”, avaliou a influenciadora que possui 20 animais, sendo que apenas um não é adotado. “As pessoas têm que parar de comprar animais, isso é fora de moda. Às vezes, querem ter um bicho específico, mas isso não tem a ver com o amor pelo animal. Muitos acham que os cães de adoção são apenas os mais velhos, com problemas de saúde, mas tem de vários tipos: tem cachorro de raça para ser adotado”, citou.

Já a cantora Luísa Sonza contou que foi criada em volta dos animais e da natureza. Seu pai é agricultor, porém muito consciente em relação aos animais. “Ele não cria em cativeiro, não deixa caçar em sua propriedade, então eu fui criada com a proteção máxima aos bichos”, relatou. No evento, Luísa adotou um cãozinho para sua irmã mais nova, Sophia. O cão escolhido foi a Princesa. “Resolvi aproveitar esse evento para conscientizar as pessoas de que adotar faz bem, assim como a Pedigree faz. O que eu puder divulgar a adoção e cuidados com os animais e o que eles representam para nós, eu, como pessoa pública, divulgo”, assegurou.

Luísa, que já participou de algumas campanhas da Ampara Animal e, agora, se tornou madrinha da ONG, declarou estar feliz por se vincular à Pedigree, que, em sua opinião, é uma marca que se importa com os pets. “É uma empresa que se preocupa com seu consumidor e eu quero muito ter essa marca comigo por muito tempo”, finalizou.

Todos os novos tutores de animais adotados fizeram um juramento prometendo cuidar, amar e oferecer alimentos de boa qualidade a esses pets durante toda a sua vida. Estes animais levaram para a casa um kit recheado de produtos Pedigree. A marca ainda doou para a Ampara Animal 116 toneladas de ração.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.