Assine

Extrato de Yucca beneficia o processo digestivo dos cães

Composto melhora o aproveitamento dos alimentos reduz odor das fezes

Poucos tutores entendem as tabelas nutricionais e as composições que ficam nos rótulos das rações de seus pets. Por exemplo, muitos desconhecem a função do extrato de Yucca na alimentação do cão. A principal função desta substância, extraída da planta desértica Yucca Schidigera – encontrada, principalmente, nos Estados Unidos e no México –, é auxiliar no processo de digestão do animal. 

Os principais compostos são as saponinas esteroidais e os glicocomponentes, que atuam diretamente no processo digestivo beneficiando a saúde do pet. As saponinas esteroidais atuam na parede intestinal, tornando-as mais permeáveis, isso facilita a absorção de nutrientes e melhora o aproveitamento dos alimentos. Já os glicocomponentes atuam na redução do odor das fezes, pois transformam a amônia em compostos não nitrogenados.

De acordo com o médico-veterinário das rações Max Premium Especial, Marcello Machado, o extrato de Yucca Schidigera não altera o sabor da ração e alerta para problemas digestivos apenas observando as fezes do animal. “Um animal saudável apresenta fezes pequenas, úmidas e firmes. Cães que se alimentam com rações de qualidade ruim apresentam fezes muito claras, secas e duras, com odor forte e até com sangue. Notando qualquer destes sinais, o tutor deve procurar um veterinário para fazer uma avaliação do pet”, orienta. 

Com uma nutrição adequada, o organismo do cachorro consegue aproveitar melhor os nutrientes e as proteínas ingeridos, transformando-os em energia, músculos, uma pelagem mais saudável, proteção contra doenças caninas e outros benefícios que deixam a vida do animal muito mais saudável. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.