Assine

Federação paulista de Medicina Veterinária é criada por dirigentes

Ação visa fortalecer setor nos âmbitos profissional, científico e político

Com a proposta de fortalecer a medicina veterinária nos âmbitos profissional, científico e político, dirigentes de associações regionais do estado oficializaram, no dia 25/09, na cidade de Araras (SP), a formalização da Federação das Entidades Veterinárias do Estado de São Paulo (Feveresp). Durante a reunião, os profissionais redigiram a ata de fundação, aprovaram o estatuto e definiram a primeira diretoria. 

De acordo com o presidente da Feveresp, Marcio Thomazo Mota, a criação da entidade é um marco. “Conseguimos estabelecer uma unidade entre profissionais interessados em trabalhar pela evolução contínua da Medicina Veterinária”, declara.

Como foco da iniciativa, está a atuação junto dos órgãos regulatórios, como os conselhos federal e regional de Medicina Veterinária, Vigilância Sanitária e Procon. “Queremos, ainda, a inserção, nos poderes Executivos e Legislativos de temas relacionados à educação continuada”, afirma o presidente, que argumentou também sobre o objetivo de fomentar o mercado a partir da aproximação com a indústria, o comércio e prestadores de serviços das áreas pet e veterinária.

A Federação será apresentada dia 04 de outubro, durante o simpósio da feira Animal Health South America.

Fonte: CRMVSP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.