Assine

Gato desaparecido há 5 anos é encontrado a 2 mil km longe de casa

O animal de seis anos foi identificado por conta de um microchip

Após longos cinco anos de busca, um gato foi finalmente encontrado. O animal estava a quase dois mil quilômetros de distância de sua casa, no estado norte-americano de Oregon. 

Os tutores já haviam perdido as esperanças de encontrar seu pet quando receberam uma mensagem de um abrigo de animais em outro Estado. O felino estava na cidade de Santa Fe, no Novo México, e foi identificado graças à um microchip implantado em sua pele. 

O gato Sasha – um macho de seis anos – estava muito distante de sua casa em Portland, porém, graças a um favor da empresa aérea American Airlines, ele pôde ser levado de avião para reencontrar seu dono. 

O abrigo que a resgatou gravou todo o processo, até o momento do reencontro, e publicou os vídeos em sua conta oficial do Facebook. Neles, Sasha e seu tutor Viktor Usov puderam matar a saudade em chamadas por vídeo no celular, até reverem-se pessoalmente no aeroporto de Portland. 

Os dois parecem muito confortáveis lado a lado, como se os anos – e os milhares de quilômetros – não tivessem afetado em nada o carinho entre a dupla.

Fonte: Jornal Metro, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.