Assine

Há 25 anos, Vetnil investe na ampliação de produtos em seu portfólio

Oferecer saúde e bem-estar animal é a meta da empresa a cada lançamento

bannervetnil800

Cláudia Guimarães, da redação

claudia@ciasullieditores.com.br

Conhecida por ser a parceira de quem cuida, a Vetnil apresentou, recentemente, ao mercado um novo medicamento veterinário: o Meloxinew Comprimido. Trata-se de um anti-inflamatório não esteroidal, à base de meloxicam a 0,5%, com atividade preferencial na inibição da cicloxigenase 2 (COX-2).

O lançamento da empresa possui indicação para o tratamento da inflamação e da dor aguda e crônica de cães e gatos, nos casos que envolvam tecidos moles ou musculoesqueléticos e, também, no pós-operatório.

Assim como os humanos, os pets precisam de medicamentos anti-inflamatórios por diversas razões, como destacado pela coordenadora de Desenvolvimento de Produtos Pet da Vetnil, Carla Coiro, entre elas, as patologias de origem osteoarticular, nas quais há uma vasta indicação para o uso do produto. “Considerando, ainda, a grande faixa de peso existente entre os animais, a Vetnil desenvolveu quatro apresentações diferentes (0,5mg, 1mg, 2mg e 4mg em cartuchos contendo 1 blíster com 10 comprimidos ou displays contendo 12 blísters com 10 comprimidos), visando atender a todos os portes e facilitar a administração por parte do tutor”, descreve.

caocuidados
A Vetnil sempre investiu em inovação e na busca
pelas melhores soluções para os pacientes e clientes
(Foto: reprodução)

Além disso, outro ponto importante destacado pela profissional é que, por se tratar de um anti-inflamatório preferencial COX-2, o produto proporciona menor ocorrência de complicações gástricas, uma das principais preocupações dos veterinários. “Vale lembrar, também, que todo medicamento exige certos cuidados de conservação e administração para que sua eficácia não seja comprometida. Por isso, nenhum remédio deve ser oferecido ao animal sem a devida orientação do clínico. O tutor deve ficar atento a qualquer sinal de incômodo com o seu pet e o especialista deve ser sempre consultado”, salienta Carla.  

Como explica a coordenadora de Produtos, os anti-inflamatórios não esteroides preferenciais COX 2 atuam na cascata da inflamação bloqueando preferencialmente essa enzima e inibindo, assim, a ação das prostaglandinas deletérias e que fazem parte do processo inflamatório. Com isso, preserva de maneira mais eficiente as prostaglandinas fisiológicas que auxiliam na proteção da mucosa do Trato Gastrointestinal, na modulação da perfusão renal e na atividade plaquetária.

O produto, de acordo com a profissional, age por meio da modulação do processo inflamatório, ou seja, o meloxicam é capaz de controlar a inflamação e auxiliar no alívio a dor, situações que comumente estão interligadas, visto que os processos inflamatórios em geral envolvem condições dolorosas. “Essa dor nos animais pode ser percebida pelos veterinários durante a avaliação clínica, pode ser mensurada de acordo com o tipo de procedimento no qual o animal foi submetido e que vai gerar o estímulo inflamatório e doloroso e, também, por meio do uso de escalas de dor, existentes na literatura e preconizadas para instauração do manejo da dor em pets”, revela.

Outras opções no portfólio. Outro recém-lançado da empresa é o DM-Gel, um produto para uso tópico, seguro e eficaz no combate à dor aguda. Ele promove, segundo Carla, melhora do quadro e do bem-estar do animal. “Dentre os elementos presentes em sua composição, temos a dexametasona, um corticoide com potente atividade anti-inflamatória por meio da inibição da fosfolipase A2 e, consequentemente, do ácido araquidônico na cascata da inflamação; o DMSO com alto poder de penetração e transporte nos tecidos, aumentando a eficácia de outras drogas associadas, já que auxilia a carrear essas substâncias; e a lidocaína com importante ação anestésica e analgésica tópica”,  elenca.

produtosvetnil
Os últimos lançamentos da empresa, bem como
todo o portfólio, busca oferecer manutenção do bem-estar
animal (Foto: divulgação)

Há, também, o Ômega 3 + SE, que é composto por ácidos graxos essenciais da família Ômega 3. Obtido de peixes marinhos de águas frias, fornece EPA e DHA na proporção ideal (33:22) recomendada por especialistas. “Além do Ômega 3, possui, também, Vitamina E e Selênio, que são elementos com alto poder antioxidante”, complementa. O produto possui indicação para cães e gatos que necessitem de suplementação de ácidos graxos essenciais EPA e DHA, como forma de prevenir deficiências, já que esses animais não produzem diretamente esses ácidos, sendo obtidos por meio de modificação da dieta ou suplementação com produtos, como o nosso Ômega 3 + SE”, exemplifica.

Metas da empresa. Nesses 25 anos dedicados à saúde animal, o diretor de marketing e novos negócios Vetnil, Cristiano de Sá, lembra que a Vetnil sempre investiu em inovação e na busca pelas melhores soluções para os clientes. “Temos acompanhado o desenvolvimento do mercado pet e nosso objetivo é sempre oferecer as melhores opções em medicamentos e suplementos para garantir o bem-estar do animal”, declara. Assim, a empresa planeja, para os próximos anos, oferecer outros novos produtos para melhorar a qualidade de vida dos pets.

Para o executivo, a melhor palavra para definir o trabalho da Vetnil e o resultado que a empresa alcança por meio de todos os seus produtos é qualidade. “Queremos oferecer os melhores serviços e soluções para manutenção do bem-estar animal”, finaliza.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.