Assine

Hemodiálise é aporte para tratamento de animais nefropatas

Especialistas explicam procedimento para o tratamento de doença renais

Para que seja feito o devido tratamento para algumas doenças renais, a hemodiálise é necessária. Segundo especialista, procedimento é utilizado em pacientes com injuria renal aguda, tipos de intoxicação (plantas tóxicas, medicamentos) e em pacientes com doença renal crônica que sofreram um processo de agudização.

De acordo com o médico-veterinário especializado em Nefrologia e Urologia, responsável pelo Serviço de Hemodiálise do Pet Care, Jorge Piovesan Conti, a hemodiálise também pode ser útil em pacientes com necessidade de reduzir volume circulante, como os pacientes cardiopatas em edema pulmonar, afirma.

A médica-veterinária especializada em Nefrologia e Coordenadora do Pet Care, Unidade Pacaembu, Jakeline Zanon, explica que o procedimento é uma técnica de depuração do sangue, por meio de membranas semipermeáveis, que permitem a troca de substâncias entre o sangue do paciente e o dialisato, por meio do processo de difusão.

Para ela, o procedimento pode ajudar a depurar toxinas urêmicas e auxilia na melhora dos sinais clínicos, como anorexia, vômitos e prostração.

Para saber mais sobre o procedimento, assim como as condições para um animal realizá-lo, leia a reportagem completa na edição de janeiro da C&G VF. Acesse aqui. 

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.