Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Hercosul inaugura Universidade Corporativa para seus colaboradores

Hercosul inaugura Universidade Corporativa para seus colaboradores. Academia do Conhecimento visa treinamento e desenvolvimento profissional via EAD
Por Equipe Cães&Gatos
REPRODUÇÃO
Por Equipe Cães&Gatos

Academia do Conhecimento visa treinamento e desenvolvimento profissional via EAD

A Hercosul, buscando inovar no desenvolvimento de profissionais e ofertar novas oportunidades de capacitação a seu time, lançou a Academia do Conhecimento Hercosul. Trata-se de uma universidade corporativa que visa o treinamento e desenvolvimento profissional dos cerca de 700 colaboradores da empresa, na modalidade de Ensino a Distância (EAD).

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Hercosul, Raquel Rocha, com esta modalidade de ensino ofertada pela empresa, o colaborador passa a ser protagonista no seu aprendizado. “Ele passa a cursar suas trilhas de aprendizado com autonomia, tendo em vista que o acesso ao conteúdo é livre, mantendo-os atualizados e com os mais necessários conhecimentos para a sua capacitação profissional, conforme suas áreas de interesse”, declara.

O projeto surgiu como uma ideia a partir da necessidade de reinvenção na capacitação de profissionais e, então, foi pensado em um modelo corporativo de treinamento e desenvolvimento dos seus colaboradores, que fosse virtual, para que pudessem acessar onde estivessem, na hora que lhes fosse conveniente. “A Academia do Conhecimento Hercosul contribuirá para a qualificação dos nossos profissionais, para a disseminação de conhecimentos específicos do negócio e necessários para uma atuação mais estratégica, principalmente das equipes comerciais. Além disso, por ser em formato on-line, permite agilidade, flexibilidade e maior abrangência na disseminação de conteúdo. Nesse modelo, a empresa pode gerenciar mais de perto o aprendizado individual dos nossos colaboradores”, informa a gerente de RH.

Lançada no mês de setembro, a Academia do Conhecimento está em sua fase piloto, com a Escola de Vendas. No mês de outubro, ocorrerá o processo de integração de todos os colaboradores de maneira virtual na plataforma e, a partir de 2021, o projeto avançará para a fase de implementação das demais escolas de aprendizado, sendo as principais: industrial, logística, liderança, bem como conhecimentos gerais necessários a todos que atuam na Hercosul, como integração e ISO 9001 (um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral), o treinamento anual de Boas Práticas de Fabricação (BPF), os Programas de Autocontrole (PAC), a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) e Normas ISO.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.