Assine

Hercosul oferece ingredientes frescos na linha Biofresh Sabores

Nutrientes e sabor do alimento são preservados com tecnologia utilizada pela empresa

O último lançamento da Hercosul, Biofresh Sabores, está fazendo sucesso por entregar, além de um alimento balanceado, variedades de sabores diferenciados para agradar o paladar dos cães.

O primeiro sabor que desembarcou nos pontos de vendas foi o de frango, maçã, arroz integral e ervas, pois apresenta uma das proteínas mais consumidas pelo público. Este é o primeiro alimento natural disponível no mercado, combinando frutas, legumes e ervas frescas de verdade a carnes frescas, como peito e fígado de frango, alimentos nobres e de alto valor nutricional, tornando-se muito apetitoso e de fácil digestão para os pets.

A Biofresh levou cerca de dois anos e meio em pesquisas científicas, nutricionais, de mercado e de público, até ser lançada no mercado. Sua conservação envolve uma tecnologia diferenciada, verdadeiramente natural, que combina três fatores – atmosfera modificada (substituição do oxigênio das embalagens por nitrogênio), antioxidantes naturais (centrado de tocoferóis, extrato de alecrim, extrato de chá verde e ácido cítrico) e cozimento brando (similar ao cozimento a vapor), feito com tecnologia exclusiva da Hercosul, que preserva as propriedades nutricionais e antioxidantes do alimento.

“Ingredientes frescos, quando adicionados a alimentos extrusados feitos com tecnologia de cozimento brando, preservam boa parte de suas propriedades organolépticas (sabor e textura) e funcionais. No caso das frutas, legumes e ervas adicionados à Biofresh Sabores, que são maçãs, mamões, beterrabas, cenouras e orégano, estes preservam suas propriedades antioxidantes, vitaminas e minerais bem mais do que quando adicionados na forma desidratada, pois passam apenas uma vez pelo processamento térmico brando, perdendo muito menos propriedades nutricionais”, informa a Executiva de Inovação da Hercosul Alimentos, Irina Munaro, que é mestra em Zootecnia na área de Nutrição animal e especialista em nutrição de cães e gatos. O mesmo ocorre com as carnes frescas que contêm no alimento, que possuem um elevado valor biológico em comparação às farinhas de origem animal que perdem significativamente nutrientes e sabor durante seu processo de fabricação.

Enquanto fechado, em suas embalagens originais Biofresh, que possuem alta barreira a gases, o alimento tem validade de 18 meses ou mais. Após aberta a embalagem, sua validade é de até seis meses dependendo do tamanho do pacote, tempo suficiente para o produto ser consumido totalmente em condições corretas de armazenamento, sem perder seu valor nutricional ou sabor e aroma deliciosos. Para que o alimento permaneça sempre fresco, crocante e saboroso, é importante manter sua maior parte dentro da embalagem original, além de armazená-la em local seco e abrigado de luz, vedando-a bem para garantir que o ar não entre no pacote.

A Biofresh Sabores está disponível para cães adultos, nas versões para raças pequenas e mini, médias e raças de grande porte, em embalagens de 1 kg, 3 kg e 10,1kg. O alimento pode ser encontrado em pontos de vendas selecionados de todo o Brasil.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Estudantes de Veterinária criam liga nacional com foco em cirurgia

Veterinária aponta a importância das vacinas obrigatórias para pets

Pet idoso e obeso: como aumentar a qualidade de vida?

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.