Assine

Hercosul oferece produtos que auxiliam e previnem bolas de pelos

Apesar de ser algo comum, problema causa muito incômodo aos felinos

As bolas de pelos apesar de ser algo normal, causam muito incômodo aos felinos, com isso a Hercosul, empresa que é referência nacional no desenvolvimento de alimentos secos e úmidos para os pets, dispõe em seu portfólio produtos que auxiliam a preveni-las.

 Ao fazer a higiene diária, o gato se lambe e caba por ingerir os pelos, causando o então acúmulo de material.  “Grande parte do que é ingerido é expelido nas fezes, porém uma parte menor não é eliminada e se acumula no estômago e intestino dos gatos causando muito desconforto e, em casos mais graves, perda de apetite, prisão de ventre e até mesmo bloqueio intestinal total. Muitas vezes os gatos tossem bastante e apresentam ânsias de vômito até expelirem”, informa a médica-veterinária Paula Genuíno.

 A melhor forma para prevenir o acúmulo e auxiliar os felinos, é uma alimentação rica em fibras específicas. Ingredientes como a celulose, fibras e ácidos graxos contribuem para a saúde da pelagem, diminuindo a queda dos pelos e, também ajudando o organismo dos felinos a expeli-los.  

 Com isso, a empresa oferece opções especificas para auxiliar na qualidade de vida dos pets. O Patê Three Cats Premium Especial – Bolas de Pelos, é um alimento úmido que possui em sua formulação fibras que promovem a eliminação dos pelos, além de ser produzido sem corantes, conservantes, grãos, transgênicos e com fator anti-tartaro. Para o tutor que prefere ofertar uma alimentação seca ao pet, a empresa possui como opção o Three Cats Super Premium Gatos Castrados Bola de Pelo, formulado com uma combinação de fibras que estimulam a eliminação dos pelos e sem corantes artificiais. A linha também possui petiscos, os Snacks Adore Gatos Bolas de Pelos, ricos em óleos e fibras que auxiliam na eliminação e prevenção da formação de bolas de pelos de maneira natural, eficiente e segura.

 Fonte: Hercosul, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.