Assine

Hercosul reforça cuidados com a saúde do pet durante isolamento social

Tutor deve propor brincadeiras dentro de casa para que o animal se movimente

Apesar de saber que os animais não transmitam a Covid-19 aos humanos, eles não podem sair sozinhos de casa e, cuidados com a sua saúde em tempos de isolamento social também devem ser redobrados, segundo a médica-veterinária que compõe a equipe de Marketing da Hercosul, Paula Genuíno.

A empresa tem passado dicas valiosas compartilhadas nas suas redes sociais oficiais, como atividades que tiram os animais de estimação do sedentarismo junto de seus tutores, além de serem ótimas oportunidades de diversão.

Uma das dicas da Hercosul é o cuidado extra com a obesidade pet, que pode aumentar com o distanciamento social. “Mesmo que os alimentos secos e úmidos da Hercosul sejam desenvolvidos com ingredientes nobres e de qualidade, com opções específicas para castrados, acima do peso e seniores, a alimentação saudável deve vir acompanhada de exercícios físicos para que a saúde se mantenha e o excesso de peso seja evitado”, explica Paula.

Passear com os cães na rua não é uma boa ideia neste momento, mas os pets podem fazer exercícios em casa. Uma sugestão é aliar a necessidade de se movimentar com brincadeiras, como subir e descer escadas, pular corda, fazer yoga, brincar de bola ou participar de um circuito cheio de obstáculos, esconde-esconde, cabo de guerra ou pega-pega com aquela recompensa de petiscos saudáveis no final das atividades promete fazer pets e tutores felizes.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.