Assine

Hill’s intensifica doações por meio do programa “Comida, coberta e amor”

Iniciativa, criada em 2002, auxilia mais ONGs durante pandemia do novo coronavírus

Cláudia Guimarães, em casa

claudia@ciasullieditores.com.br

Tendo como um de seus objetivos transformar a vida dos animais por meio de uma alimentação saudável, a Hill’s Pet Nutrition criou o programa global “Comida, coberta e amor”, em 2002. Desde então, já foram fornecidos cerca de U$S 280 milhões em alimentos para mais de 1 mil abrigos ao redor no mundo, incluindo o Brasil. Agora, neste momento de pandemia, muitas ONGs que resgatam animais passaram a receber menos doações e a abrigar mais cães e gatos abandonados. Com isso, a empresa intensificou a iniciativa, visando minimizar os prejuízos.

De acordo com o gerente de Marketing da Hill's Brasil, Gustavo Pereira, podem fazer parte do programa OSCIPs com cadastro regular nos órgãos públicos. “Após uma triagem realizada pelo nosso time interno, algumas dessas entidades passam a fazer parte do nosso programa”, comenta e revela que só durante a pandemia, foram 130 toneladas destinadas a quatro ONGs (Acãochego, Ajuda Animal, Abrigo do Jello e Clube dos Vira Latas). “Essa quantidade deve ser o suficiente para manter essas instituições abastecidas por cerca de seis meses (são 2 milhões e 600 mil refeições)”, insere.

Conforme destacado pelo executivo, essas ONGs, de maneira geral, se mantêm por meio de doações, sejam elas financeiras ou de produtos, como sacos de ração, por exemplo. “Nesse período, é importante manter ou intensificar essas doações, especialmente porque o número de animais abandonados aumentou nas últimas semanas”, informa.

Pereira afirma que, para a Hill’s, sempre foi muito gratificante poder ajudar essas entidades e, agora, mais do que nunca, estão contentes em poder impulsionar esse auxílio. “Sabemos as dificuldades que essas instituições estão passando e poder garantir seis meses de alimentação para os animais abandonados significa muito para nós. Por meio desta iniciativa, reforçamos nosso comprometimento com o bem-estar animal e colocamos em prática nossa proposta de transformar vidas”, salienta.

As ONGs que tiverem interesse em se cadastrar no programa podem entrar em contato por meio do e-mail cac_hills@colpal.com.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.