Assine

Hill’s Pet Nutrition lança ração que promove perda de peso em pets

Obesidade é a principal doença nutricional em animais brasileiros

A obesidade já atinge entre 30% a 50% da população de cães e gatos no Brasil. Na cidade de São Paulo, especificamente, 41% dos cães são considerados com sobrepeso ou obesos, segundo estudo conduzido na Universidade de São Paulo (USP), em 2019. Apesar de ter causa multifatorial, ou seja, existem diferentes fatores de risco relacionados à hereditariedade, doenças endócrinas e o uso de algumas medicações que podem induzir a polifagia (aumento da ingestão do alimento), o manejo alimentar e regularidade de exercícios são pontos importantes que atuam no desenvolvimento da doença. 

Sabe-se que a rotina dos tutores é muito importante no que diz respeito ao controle do peso, já que o manejo nutricional a qual o animal é submetido depende do tutor. A humanização dos pets vem crescendo e muitos hábitos e desejos inerentes ao ser humano hoje são atribuídos aos animais e isso inclui os hábitos alimentares, além do sedentarismo do tutor que acaba reverberando no animal. “A quantidade de alimento que esse animal consome, a quantidade de petiscos, a frequência e intensidade de exercícios são fatores de devem ser controlados para que o animal não tenha obesidade”, ressalta Brana Bonder, supervisora de Assuntos Veterinários Hill’s Pet Nutrition. “Controlar o que o cão ou o gato comem e estimular atividade física são fundamentais para prevenir a doença”, diz a especialista. 

Levando em consideração a rotina pesada de muitas horas fora de casa e correria do dia a dia, a Hill’s desenvolveu um alimento para ajudar a promover a perda de peso saudável em cães e gatos, com baixa caloria, quantidade adequada de fibras, o que auxilia na sensação de saciedade do animal, além de conter L-carnitina, que ajuda na queima de gordura e manutenção da massa muscular. 

Desenvolvidas especialmente para o mercado brasileiro, suas formulações foram criadas por veterinários, PhDs, nutricionistas e cientistas de alimentos em nossa matriz em Topeka- USA. As novidades, Hill´s r/d Obesidade Canino e Hill´s r/d Obesidade Felino chegam no Brasil no primeiro trimestre de 2020 apenas na versão seca e respeitam as diferenças de necessidade nutricional entre cães e gatos. Ambos, entretanto tem o objetivo de promover uma perda de peso saudável. 

Brana ressalta que a obesidade deve ser sempre diagnosticada pelo veterinário. “Apenas o profissional será capaz de fazer uma avaliação e descobrir o grau de obesidade que o animal apresenta e recomendar o alimento Hill´s r/d Obesidade na quantidade específica para o paciente”, conta. Em casa, porém, existem alguns pontos que o tutor pode observar para saber se o pet está com a condição corporal adequada. Cães e gatos que apresentam sinais de sobrepeso/obesidade perdem a definição da cintura, ao palpar o animal e os ossos da costela já ficam difíceis de sentir e uma camada de gordura maior na base da cauda fica visível.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.