Assine

Hill’s pet nutrition conta com linha especifica para pets com sobrepeso

Além das fibras necessárias para o pet, alimento contém menos calorias

 

O começo do ano é o momento de colocar as metas em prática. A alimentação e saúde costumam ser itens essenciais nestas listas, mas a rotina dos pets também merece uma atenção especial e os hábitos mais saudáveis devem ser incorporados aos cuidados diários.

A alimentação é um dos pontos fundamentais como ressalta a médica-veterinária e Supervisora de Assuntos Veterinários da Hill's Pet Nutrition, Brana Bonder: "Cães obesos precisam perder peso para que tenham uma saúde melhor, mas isso só será possível se o emagrecimento acontecer de maneira controlada. Neste ponto é importante, antes de mais nada, procurar um veterinário para avaliar e classificar a condição corporal e o grau de obesidade do animal", explica.

Confira as dicas dadas pela profissional para quem deseja mudar os hábitos alimentares do pet em prol do emagrecimento:

Exercícios: A rotina dos tutores pode impactar diretamente nas condições do pet. Não manter da prática de exercícios pode ser um dos malefícios, tanto para promover a perda de peso como para auxiliar o animal a manter a condição corporal adequada.

Para isso, a recomendação é Incentivar atividades como a caminhada no parque, brincadeiras com bolinhas ou outro brinquedo para que o cão busque e, assim, aumente o gasto calórico diário, além de ser um momento muito prazeroso entre o tutor e o animal.

hills_reducao
Estado é o primeiro a exigir o RT nos estabelecimentos (Foto: reprodução)

Ração: O equilíbrio na alimentação é fundamental para quem deseja controlar sobrepeso e obesidade dos pets. O recomendado é trabalhar com um perfil nutricional específico para promover o emagrecimento saudável, como, por exemplo, possui alto teor de fibras para manter o cão saciado entre os intervalos das refeições.

Entretanto, somente a mudança do hábito alimentar pode não ser suficiente. Principalmente, por que o perfil do animal precisa ser avaliado, como salienta a médica-veterinária, questões como idade e peso do animal influem nos resultados. Por isso, é preciso fornecer uma alimentação específica.

O conceito vem sendo praticado pela Hill´s Pet Nutrition, que mantém uma linha especializada nesse cuidado contendo menos calorias. São elas:  Hill's Science Diet Adulto Light Raças Pequenas e Mini, Hill's Science Diet Adulto Light Pedaços Pequenos e Hill's Science Diet Adulto Light.

Como um suporte, a marca também desenvolveu a Hill's Prescription Diet R/D Canino Redução De Peso, clinicamente comprovada para suporte à perda de peso, auxiliando a manutenção da massa muscular e à sensação de saciedade. "Com atenção e carinho é possível prolongar a vida dos nossos animais de estimação com qualidade e diversão", explica Bonder.  

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Cães&Gatos.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.