Assine

Hospital Sena Madureira lança espaço para atendimento de silvestres

Local conta com o Espaço Safári, ambiente interativo para os tutores dos pets

Os animais silvestres como aves, peixes e répteis, caíram no gosto do Brasileiro. As aves, por exemplo, já ultrapassaram os gatos em número de animais de estimação no Brasil e os peixes não ficaram para trás: também já alcançam os gatos de perto.

Os últimos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram essa tendência na população dos silvestres como pets: no País, há mais de 52 milhões de cães, 37 milhões de aves, 22 milhões de gatos, 18 milhões de peixes, pouco mais de 2 milhões de répteis e pequenos mamíferos.

Pensando neste novo nicho do mercado pet, o Hospital Veterinário, Pet Shop & Hotel Sena Madureira (São Paulo/SP) acaba de trazer para o Brasil o primeiro Espaço Safári totalmente interativo e dedicado para os animais silvestres.

Com o objetivo de iniciar as comemorações de seus 50 anos de atuação, o Sena Madureira lança, assim, um espaço inédito para atendimento médico e venda de animais silvestres. Todos os ambientes foram desenvolvidos por equipes multidisciplinares envolvendo médicos-veterinários especializados em animais silvestres e biólogos, focando na ambientação e enriquecimento dos espaços para garantia total da saúde e bem-estar dos animais.

hospitalcalopsita
No local, será possível interagir com as espécies domésticas, como as
calopsitas, ou exóticas, como o Papagaio do Congo (Foto: reprodução)

Além disso, o projeto contará com a preocupação de conscientização em relação à preservação ambiental e das espécies. Para isto, contará com parceria da Zooexpress, que disponibilizará, na loja especializada de Animais Silvestres do Sena Madureira, produtos especiais em que a renda será destinada para a educação ambiental. Um ônibus-cinema, estacionado em frente ao hospital, fará parte do projeto e, em datas específicas (divulgadas nas redes sociais), os clientes poderão assistir, gratuitamente, palestras com especialistas e vídeos sobre preservação das espécies silvestres e educação ambiental.

No espaço Safári para os animais silvestres do Sena Madureira será possível interagir com as espécies domésticas, como as calopsitas, ou exóticas, como o famoso Papagaio do Congo (animal mais inteligente do mundo, que possui o QI igual ao de uma criança de 5 anos e superior ao do golfinho e dos Chimpanzés).

Neste local, os tutores terão a sensação de adentrar em uma verdadeira floresta. Isto porque o corredor de acesso ao espaço Safári de aves foi todo projetado com o piso, paredes e teto imitando uma floresta. Ali, a promessa é estimular todos os sentidos. O visual mostra imagens como uma cachoeira, plantas e o céu acima da cabeça; ao adentrar no espaço, um odorizador de ambiente automático elimina cheiro de cachoeira e uma caixa de som automática inicia os cantos de pássaros e animais silvestres da floresta. "A ideia é trabalhar os cinco sentidos dos tutores que queiram ter uma nova experiência no ponto de venda das aves exóticas e Silvestres", declara o idealizador do projeto e diretor do hospital, Mário Marcondes.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.