Assine

Hospital veterinário de universidade realiza ação de doação de sangue

Campanha será no Dia Mundial do Doador de Sangue, em 14 de junho

O Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, receberá animais previamente agendados para coleta de sangue, além de realizar orientação ao público sobre as condições necessárias para um animal se tornar doador. Ação será realizada no dia 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue. 

A doação de sangue é um compromisso social. Da mesma forma que acontece com os humanos, o sangue do pet é utilizado para realização de cirurgias e procedimentos médicos específicos, como quando os animais são vítimas de acidentes, entram em um quadro de hemorragia, adquirem doenças transmitidas pelo carrapato, sofrem algum tipo de intoxicação ou passam por um tratamento específico, como o de câncer. 

Na visão da coordenadora do Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi, Aline Zoppa, a doação de sangue dos pets é um gesto de atenção e de amor, acima de qualquer outra coisa. “Isso porque em casos clínicos diversos faz a diferença na manutenção da vida do animal. Nossa Instituição é a única que disponibiliza este serviço de banco de sangue entre os hospitais de escolas particulares e está preparado para receber os pets doadores”, conclui. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.