Assine

Humanização dos pets foi tema de live da Hercosul no Instagram

A iniciativa, que contou com a participação de influencers, teve como foco os lados positivos deste comportamento

A humanização dos animais de companhia é um tema muito recorrente no universo pet. Pensando no quão importante é debater este assunto, a Hercosul realizou, junto de alguns digitais influencers, uma live ao vivo no Instagram. A ação ocorreu no dia 9 de junho.

A transmissão teve como anfitrião o cão Toquinho, embaixador Biofresh, e sua tutora Mariana Brino, que convidaram a veterinária e especialista em Inteligência de Produto da Hercosul, Paula Genuíno, e a tutora dos gatos Maya e Romeo, também embaixadores da marca, Tatiana Fatichi.

De acordo com Mariana, que é médica-veterinária, ela adotou Toquinho após cuidar dele quando estagiava em uma clínica. O animal sobreviveu a diversos problemas de saúde, necessitando de cuidados especiais, por ser cadeirante.

"O cão deixou de ser um animal de estimação e virou membro da família, e isso é um processo de humanização. É muito bonito, mas precisamos também ter alguns cuidados, como a necessidade de eles passearem, interagirem com outros animais, pisarem na grama”, comentou durante a livre.

Ainda durante a iniciativa, a representante da Biofresh, Paula Genuíno, comentou sobre a importância da nutrição adequada e destacou um comportamento bem nocivo dos tutores. “Muitos humanos cometem o erro de oferecer petiscos pouco nutritivos para os animais, o que não é adequado, mas frutas como banana e maçã e legumes como a cenoura podem ser oferecidos a eles, além de petiscos desenvolvidos especialmente para os pets. A Hercosul tem petiscos específicos para agradar o paladar dos cães, adaptados às suas necessidades de nutrição e isso se reflete na longevidade, no brilho do pelo e na saúde”, explicou. 

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.