Assine

Inscrições para 3º Prêmio de Pesquisa Clínica seguem até outubro

Veterinários e estudantes devem enviar um relato de caso com uso do Adaptil

As inscrições para a terceira edição do Prêmio Ceva de Pesquisa Clínica seguem até o dia 04 de outubro. O prêmio desenvolvido pela Ceva Saúde Animal busca promover o reconhecimento dos talentos da Medicina Veterinária brasileira com foco no uso do Adaptil, um análogo sintético do odor materno canino, que auxilia na adaptação dos cães em situações adversas do dia a dia trazendo a sensação de conforto e bem-estar. 

De acordo com a veterinária e gerente de Produtos da Unidade Pet da Ceva, Priscila Brabec, as duas edições da premiação foram um sucesso pela qualidade técnica e oportunidade de temas importantes para a área de saúde animal. “A iniciativa do concurso é estimular a produção científica, principalmente, sobre assuntos relacionados ao cotidiano da profissão. Nas edições passadas, recebemos trabalhos de alta qualidade técnica. É muito gratificante ver o envolvimento crescente dos profissionais e, principalmente, o reconhecimento da premiação pelo segmento”, complementa Priscila. 

Para participar é necessário apresentar um relato de um caso inédito abordando a utilização do produto. A premiação é voltada para médicos-veterinários formados, graduandos e pós-graduandos. Cada relato de caso deve contar com um orientador que pode ser professor de curso de Medicina Veterinária ou veterinário com título de mestre. Não serão aceitos estudos já apresentados em congressos, seminários, simpósios, testes, nem mesmo materiais publicados em revistas ou jornais. Os relatos serão analisados por uma comissão julgadora formada por três membros, sendo um representante de Ceva Saúde Animal e dois docentes de Medicina Veterinária. 

O autor do trabalho vencedor e seu orientador participarão do North American Veterinary Conference (NAVC), que acontecerá de 18 a 22 de janeiro de 2020, em Orlando, Flórida (EUA). O prêmio inclui inscrição no evento, passagem aérea e hospedagem. As inscrições e os relatos devem ser enviados até 04 de outubro. O regulamento completo e mais informações sobre o prêmio estão disponíveis neste link

No ano passado, a vencedora da 2ª edição da premiação foi a doutora Fabiana Cecília Cassiano, que apresentou o trabalho “Sucesso no tratamento de pneumonia bacteriana em gato com uso de marbofloxacina”. O relato de caso da profissional aborda o uso do antibiótico Marbopet. “A participação no congresso foi importantíssima para minha carreira, pois tive a oportunidade de me atualizar a respeito do diagnóstico e tratamento de várias afecções que acometem meus pacientes. Considerei muito válida a oportunidade de comparar o ‘modus operandi’ da Medicina Veterinária de pequenos animais nos Estados Unidos com a do Brasil. Esse congresso, com certeza, foi um divisor de águas na minha vida como médica-veterinária”, conta Fabiana. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.