Assine

Organizações se mobilizam para resgatar animais em Belo Horizonte

O trabalho das ONGs inclui recolhimentos de produtos e procura por novos voluntários

Com a alta incidência de chuvas que seguem acometendo Belo Horizonte, organizações não governamentais (ONGs) fazem mutirões e campanhas para resgatar e abrigar animais de rua. Grupos estão recolhendo ração, material para socorros, medicamentos veterinários e procuram por novos voluntários.

De acordo com a presidente do abrigo Ministério da Arca de Noé, Paula Maia, uma das organizações que está trabalhando em meio aos incidentes, a instituição tem necessitado por ração, medicamentos, material de limpeza, caminha para os animais e até mesmo contribuições para um novo abrigo, já que atualmente a instalação conta com 70 animais, entre cães e gatos. 

Outro grupo responsável pelos resgates é o “Regaste Rio Arrudas” que salva animais que ficaram presos no rio após as enchentes. Segundo informação disponibilizadas nas redes socias, no último sábado dois animais foram salvos dentro do rio com a ajuda de equipamentos de rapel.

De acordo com uma das voluntárias, as ações são realizadas após denúncias recebidas no Instagram. “Quando a gente recebe um pedido de ajuda nas redes sociais, reunimos todo mundo e vamos fazer o resgate”, disse, acrescentando que os animais salvos vão para lares temporários.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) e a Polícia Militar de Minas Gerias (PMMG) já começaram a receber, nesta quarta-feira (29), doações para cães e gatos.

Fonte: Estado de Minas Gerais, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.