Assine

Instituto Pet Brasil lança anuário com números do mercado pet

Publicação ainda traz uma visão histórica da relação humano-animal

O Instituto Pet Brasil lança o Yearbook 2020 (anuário) com números atualizados do mercado pet brasileiro, um perfil do setor e informações históricas sobre o convívio entre seres humanos e os animais de estimação. O material está disponível para aquisição na versão digital, na loja on-line do Instituto Pet Brasil.

Conforme comentado pelo presidente-executivo do IPB, Nelo Marraccini, a ideia é que esta seja a obra de referência do mercado pet. “Tanto para aqueles que já estão inseridos neste setor, quanto para aqueles que querem entender melhor porque somos parte importante da economia nacional e porque o mundo pet é tão relevante para as famílias do Brasil e do mundo", aponta.

Com previsão de crescer mais de 6%, em 2020, e de faturar cerca de R$ 37 bilhões este ano, o mercado pet brasileiro é o terceiro maior no ranking mundial, atrás somente de EUA e China e à frente de potências como Reino Unido e Alemanha. No mundo todo, o mercado de produtos e serviços para os animais de estimação movimentou aproximadamente US$ 131 bilhões no ano de 2019.

Na publicação de 78 páginas, divididas em 10 capítulos, é possível, também, aprender um pouco sobre como a domesticação começou, a evolução da alimentação e dos cuidados, a conquista do mercado externo pela indústria nacional e a importância da adoção e do zelo pelo bem-estar.

O leitor descobre, por exemplo, que a parceria entre homens e cães data do período Paleolítico, por volta do século 30 A.C., na Sibéria. Já na Península Arábica, foram encontradas pinturas rupestres datadas do século 9 A.C., com as primeiras representações de humanos interagindo com seus cães.

O Yearbook é dividido nas seguintes seções: Um pouco de história, Pet Mundo, Pet Brasil, Pet Food, Pet Care e Pet Vet, Serviços Veterinários, Criadores, Bem-estar Animal, Exportação e Patrocinadores.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Projeto treina cães para detecção de mais de 40 tipos de câncer de mama

Perda de apetite requer atenção às especificidades de cada pet

Covid-19: transmissão interespécies será analisada por estudo

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.