Assine

Interessados podem se inscrever no 5º Prêmio de Pesquisa PremieRpet

Profissionais e estudantes de Veterinária e Zootecnia podem participar

A PremieRpet (Dourado/SP) anuncia seu 5º Prêmio de Pesquisa, que está com inscrições abertas até o dia 10 de março. Podem participar profissionais e alunos de graduação e pós-graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia, sob a orientação de um profissional da área de livre escolha do candidato. Serão contemplados os três primeiros colocados com a melhor revisão bibliográfica, relato de caso ou relato científico sobre nutrição de cães e gatos. 

A iniciativa já faz parte do calendário científico da Medicina Veterinária e a cada ano atrai mais participantes. “Poucos são os prêmios que se consolidam no mercado, alcançando o prestígio e reconhecimento que registramos desde a primeira edição. Recebemos trabalhos de excelente nível, enviados de todo o País e orientados por alguns dos principais expoentes da área”, afirma a gerente de Capacitação Técnico-Científica da PremieRpet, Keila Regina de Godoy. 

O Prêmio de Pesquisa integra uma série de investimentos permanentes da empresa que impulsionam um ciclo virtuoso em prol do desenvolvimento da nutrição de cães e gatos no Brasil. Essas ações envolvem parcerias com universidades, financiamento de pesquisas, a realização de eventos científicos como o Simpósio de Clínica Médica e Nutrologia PremieRpet, investimentos no Centro de Desenvolvimento Nutricional (CDN), que fica dentro do parque fabril da PremieRpet, e no Centro de Pesquisas na FMVZ/USP de Pirassununga (CEPEN-PET), que foi inaugurado em 2017 consolidando a maior parceria público-privada do segmento. 

Por meio do Prêmio e um conjunto de outras ações, a empresa incentiva não apenas o incremento da produção científica e a geração de conhecimento, mas o estreitamento do vínculo entre as áreas acadêmica, clínica e a indústria, gerando resultados efetivos que envolvem os cuidados com a nutrição, o manejo alimentar e a inovação em produtos com conceitos nutricionais diferenciados, como comenta Keila. 

Premiação. Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais do CDN e do Departamento de Capacitação Técnico-Científica da PremieRpet, além de uma especialista convidada:  Dra. Cecília Villaverde Haro, membro da European College of Veterinary and Comparative Nutrition. A metodologia utilizada garante o anonimato dos candidatos em todas as etapas da avaliação. 

Serão premiados os três melhores trabalhos, conforme:

1º. lugar - autor e orientador serão contemplados com uma viagem para participar do ACVIM Forum – The American College of Veterinary Internal Medicine, que acontece de 06 a 08 de junho, em Phoenix, Arizona – EUA. 

2º. lugar - autor e orientador ganharão uma viagem para participar do 40º. Congresso Brasileiro da Anclivepa, que acontece de 16 a 18 de maio, em Brasília (DF). 

3º. lugar - autor e orientador ganharão um Kindle e o e-book Applied Veterinary Clinical Nutrition, de Andrea J. Fascetti e Sean J. Delaney. 

Os trabalhos ganhadores também serão apresentados no V Simpósio de Clínica Médica e Nutrologia PremieRpet. O regulamento completo e a ficha de inscrição para o 5º Prêmio de Pesquisa PremieRpet, estão disponíveis neste site. Os resultados serão divulgados no dia 19 de abril. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.