Assine

Linha de rações especifica para cinco raças é lançada pela Equilíbrio

Objetivo é atender a necessidade nutritiva de cada animal

A alimentação é uma das principais preocupações dos tutores em relação aos pets. Escolher o produto ideal exige conhecimento sobre o que cada raça e porte necessita. Pensando nisso, a Equilíbrio, da Total Alimentos (Três Corações/MG), desenvolveu uma linha de rações baseada nas especificidades de cinco raças: Maltês, Lhasa Apso, Shih-Tzu, Yorkshire Terrier e Golden Retriever.

A Equilíbrio Raças Específicas é uma linha super premium que mescla partículas de alimentos de alta performance com partículas liofilizadas de frango com alto nível de palatabilidade. O objetivo do desenvolvimento deste produto é poder minimizar os principais problemas de saúde e congênitos de cada raça, além de estimular o máximo do potencial genético de cada cão.

Os produtos também são livres de transgênicos, glúten, corantes e aromatizantes artificiais. “Acreditamos que uma alimentação sob medida proporciona saúde de dentro para fora. Por isso, desenvolvemos a linha Equilíbrio Raças Específicas, com o objetivo de oferecer os melhores alimentos para cada raça. Ela traz tecnologias nutricionais modernas e processos produtivos, até então, utilizados em alimentos para humanos. A nova linha é, sem dúvida, a melhor do mercado”, ressalta o gerente de Produtos da Total Alimentos, Diógenes Silva.

racas2_especificas
Graças à textura e a forma, a mastigação promove
um efeito autolimpante por meio da abrasão
do alimento diretamente no biofilme (Foto: divulgação)
Entre os benefícios da adoção desse tipo de dieta está o desenvolvimento cognitivo com Ômega 3 DHA para filhotes e adultos, a redução dos efeitos da idade com antioxidantes celulares naturais com as: Vitamina C, E e Selênio, as Fórmulas Indoor com redução do odor das fezes por meio do uso de Extrato de Yucca, Zeolita e fibras funcionais. Além da saúde oral para redução do tártaro com Hexametafosfato de sódio e um pelo brilhante com Ômegas 3 e 6 e minerais quelatados (selênio, zinco e manganês).

Em relação à palatabilidade, avaliações realizadas no Centro Global de Nutrição da empresa mostram que os alimentos atingiram 100% de aceitação pelos cães, inclusive braquicefálicos, Além disso, pensando na anatomia de cada raça, a nova linha de produtos tem partículas com formato especial, facilitando a digestão do alimento pelo cão.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Cães&Gatos.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.