Assine

Médicos-veterinários militares passarão a ser homenageados anualmente

Comenda Muniz de Aragão visa premiar profissionais pelo trabalho realizado

Para homenagear os médicos-veterinários militares, foi publicada no dia 26 de setembro, no Diário Oficial da União, a instituição pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) da Comenda Muniz de Aragão, que premiará os profissionais que tenham prestado serviços relevantes à Medicina Veterinária Militar Brasileira e ao fortalecimento da área.

A condecoração ocorrerá anualmente, em 17 de junho, o Dia da Medicina Veterinária Militar Brasileira, que se refere à data de nascimento do tenente-coronel nome da comenda. Serão elegíveis profissionais das Forças Armadas, como Marinha, Exército e Aeronáutica, ou das Polícias Militares dos estados e do Distrito Federal.

A ideia da ação foi do presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti, durante sua participação no I Seminário Acadêmico Muniz de Aragão de Medicina Veterinária Militar, realizado na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ), em junho. Na ocasião, o presidente assistiu a palestras e debates diversos que destacaram a relevância da atuação dos médicos-veterinários para e dentro das Forças Armadas, em especial, o Exército.

“Muniz de Aragão abriu caminhos para todos nós, que hoje somos mais de 130 mil profissionais atuantes e registrados no Sistema CFMV/CRMVs. Seja na atuação civil ou militar, o objetivo do médico-veterinário é um só: servir à sociedade”, afirma o presidente.

 As indicações ao prêmio deverão ocorrer até o dia 28 de fevereiro do ano que ocorrerá a premiação e podem ser efetuadas pelas diretorias dos conselhos regionais ou do federal, seus membros titulares ou suplentes, de forma individual, ou pelas próprias instituições militares.

Para participar será necessário encaminhar um memorial e/ou currículo do profissional, além de documentos que comprovem o merecimento. Os indicados serão avaliados por uma comissão composta por três conselheiros federais, cujo relatório conclusivo será avaliado pelo plenário do CFMV.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.