Assine

Mars leva cães terapeutas para um dia de atividade na APAE Campinas

Programa compartilha os benefícios da interação entre humanos e pets

Cerca de 30 associados da Royal Canin do Brasil (Descalvado/SP) realizarão uma grande ação voluntária com os alunos da APAE Unidade de Campinas (SP), na próxima sexta-feira, 09 de novembro. 

Serão 400 alunos de todas as idades, acompanhados por voluntários que, durante o período da manhã e tarde, realizarão uma gincana envolvendo os cães. 

Estudos do Centro de Pesquisa Waltham (Inglaterra) comprovaram o aprimoramento do aprendizado das crianças quando animais de estimação são introduzidos no ambiente de sala de aula. O emprego de programas de educação assistida por cães proporciona a melhoria das habilidades motoras, de comunicação e de leitura dos alunos, ao mesmo tempo que eles promovem um comportamento mais calmo dentro da escola. 

Além de promover as atividades, a Royal Canin doará, a cada voluntário participante, 15kg de alimentos para o Abrigo do Jello. A expectativa é de que sejam doados cerca de 300kg de produtos para a instituição. 

O Mars Volunteer Program (MVP) incentiva os colaboradores a realizem trabalhos sociais nas localidades onde a empresa tem unidades. As ações são sempre alinhadas com o compromisso de tornar o mundo melhor para os animais de estimação e são grandes exemplos de como os Cinco Princípios da MARS são colocados em ação. Em 2016, os colaboradores do Brasil doaram mais de 4 mil horas em trabalhos voluntários. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.