Assine

Mars traz ao Brasil opções de alimentos secos para pets da marca Optimum

Produtos contam com criteriosa seleção de matérias-primas para produção

optimumdez

Cláudia Guimarães, da redação

claudia@ciasullieditores.com.br

Entregar uma excelente absorção de nutrientes para que o pet aproveite o máximo da vida na companhia do tutor. Esse é um dos principais objetivos de Optimum, da Mars Petcare (Mogi Mirim/SP), que trouxe ao mercado brasileiro, em novembro, a versão de alimentos secos da marca, oferecendo mais uma opção de dieta balanceada aos cães e gatos.

A linha de alimentos, segundo o diretor de Marketing e Vendas da Mars Petcare Brasil, Daniel Calderoni, possui o balanço ideal de vitaminas e minerais, com proteínas de alta qualidade, oferecendo uma nutrição completa e sob medida para atender às necessidades diárias dos animais de estimação.

O profissional conta que a marca, que também é comercializada na Austrália, entrega a proposta ideal para o Canal Especialista, entregando um excelente “custo x benefício” para lojistas, médicos-veterinários e tutores de pets. “Acreditamos que traz a oportunidade de agregarmos, ao segmento High Premium, uma nutrição de altíssima qualidade. Além disso, acreditamos em nossos produtos e, por isso, garantimos 100% de satisfação ou a devolução do valor gasto na compra”, explica.

optimumpubli
O portfólio de alimentos secos é composto por 9 versões:
4 destinadas aos cães e 5 aos gatos (Foto: divulgação)

Qualidade certificada. O lançamento da linha de alimentos secos aconteceu 1 ano e seis meses após a linha de alimentos úmidos, que foi lançada em junho de 2017, chegar ao Brasil. “Como uma das nossas grandes apostas é o desenvolvimento da alimentação úmida - tecnologia em que a Mars Petcare foi pioneira no Brasil -, optamos por trazer, primeiro, os sachês da marca e, agora, as versões de alimentos secos”, compartilha.

O trabalho de seleção de matérias-primas é, de acordo com Calderoni, extremamente criterioso, seja para a escolha dos fornecedores ou para a validação dos ingredientes. “Isso porque ambos são fundamentais para alcançarmos a qualidade máxima dos produtos. Além de todo o trabalho de desenvolvimento e auditorias realizadas em nossos fornecedores, nossas matérias-primas são analisadas antes de entrarem na fábrica”.

Assim, uma amostra do lote de cada ingrediente recebido é coletada e analisada no laboratório da Mars. “Possuímos diversos controles que são importantíssimos para que possamos manter toda a gestão de segurança do alimento na planta, como, por exemplo, o sistema Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), que determina todos os pontos críticos que devem ser monitorados, e o Programa Boas Práticas de Fabricação, que nos permite realizar, constantemente, avaliações das condições necessárias para um ambiente totalmente seguro”, menciona.

Além disso, Calderoni destaca que o processo produtivo é livre de formol, item comumente utilizado para combate à salmonela na alimentação de pets. “Na Mars, a certeza de isenção da salmonela se dá com a análise em laboratório externo de 100% dos lotes produzidos, que aguardam o resultado de isenção antes de serem liberados para comercialização. A receita não leva corantes e aromas artificiais e ainda conta com o endosso de profissionais especializados em nutrição e bem-estar animal, reunidos no Centro de Pesquisa (Inglaterra), uma referência mundial”.

Opções refinadas. Assim como os humanos, o que os pets consomem em cada etapa da vida tem resultado direto em seu crescimento, saúde, bem-estar e longevidade, como lembra Calderoni. “Por isso, todos os produtos da marca Optimum foram desenvolvidos com a utilização das melhores matérias-primas, proteínas cuidadosamente selecionadas e nutrientes essenciais”, descreve.

O portfólio de alimentos secos é composto por 9 versões: 4 destinadas aos cães (Filhotes, Filhotes Raças Médias/Grandes, Adultos Raças Pequenas/Minis e Adultos Raças Médias/Grandes) e 5 versões aos gatos (Filhotes, Adultos nos sabores carne e frango e Castrados nos sabores carne e frango).

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.