Assine

Mercado pet ganha linha de produtos cage-free da PremieRpet

Alimentos são fabricados com ovos provenientes de galinhas livres de gaiola

A PremieRpet (Dourado/SP) anuncia mais uma inovação no segmento: a partir de agora, todos os alimentos da linha de produtos PremieR Seleção Natural passam a ser fabricados com ovos de galinhas livres de gaiolas (cage-free) em sua formulação. 

A novidade chega com o lançamento PremieR Seleção Natural Chia&Quinoa, nas opções Cães Adultos e Cães Adultos Raças Pequenas, que, este mês, começam a preencher as prateleiras dos pet shops em todo o País. “A adesão ao sistema cage-free representa mais um passo no compromisso da empresa com o bem-estar animal e a alta qualidade nos insumos. Somos a primeira empresa do segmento de pet food no Brasil a adotar essa prática e estamos certos de que a liderança nessa iniciativa atende e fortalece nossos preceitos de respeito aos animais e práticas mais naturais de produção”, afirma a diretora de Desenvolvimento de Produto da PremieRpet, Cristiana F. Ferreira Pontieri. 

Segundo o diretor de Marketing de Produtos e Trade Marketing da empresa, Fernando Jun Suzuki, o cage-free agrega mais um importante diferencial para toda a linha PremieR Seleção Natural, que contém a exclusiva fonte de proteína Korin e já atende consumidores exigentes com relação ao uso de ingredientes oriundos de criações com o bem-estar animal. A linha também é livre de transgênicos, corantes, aromatizantes, priorizando somente ingredientes de alto valor nutricional em sua composição. Além disso, não contém glúten, atendendo animais que apresentam sensibilidade ao ingrediente. “Todas essas características fazem da linha de produtos PremieR Seleção Natural algo único no mercado pet brasileiro”, destaca o executivo. 

Cage-free. O sistema de produção cage-free dispensa qualquer tipo de confinamento em gaiolas, respeitando as condições para o bem-estar animal, pois permite que as galinhas possam se movimentar e desenvolver seu comportamento natural. De acordo com informações da Humane Society International (HSI), uma das maiores organizações globais de proteção animal, que forneceu consultoria sobre o tema para a PremieRpet, o modelo livre resulta em galinhas mais saudáveis e ovos com cascas mais resistentes. Enquanto há uma extensa quantidade de evidências científicas que confirmam que aves confinadas em gaiolas em bateria sofrem imensamente. 

Segundo a empresa, o cage-free é um avanço e uma tendência mundial que conquista adesão de consumidores cada vez mais exigentes com relação à escolha de mercadorias e, também, de grandes empresas preocupadas em gerar produtos com manejo responsável. O movimento ainda é tímido no Brasil se comparado com lugares como a Europa, mas aos poucos vem se estruturando. Na França, por exemplo, a venda de ovos frescos produzidos por aves em sistemas que utilizam gaiolas será proibida a partir de 2022. 

Ração. Além de contar com a exclusiva fonte de proteína proveniente do frango Korin, o lançamento PremieR Seleção Natural Chia&Quinoa possui na sua formulação chia, quinoa, extrato de marigold, abóbora e cenoura, ingredientes ricos em antioxidantes que auxiliam no combate aos radicais livres. Oferece, também, o complexo de frutas e vegetais, fontes naturais de fibras e sais minerais. E, para manter o sabor natural dos ingredientes, contém baixo teor de sódio. 

A novidade chega ao mercado nas opções: Cães Adultos (12Kg) e Cães Adultos Raças Pequenas (10,1Kg, 2,5Kg e 1Kg). Assim como todos os produtos Super Premium da PremieRpet, ele traz o selo 110% de satisfação, que garante a devolução integral do valor da compra, acrescido de 10%, caso o consumidor não fique satisfeito.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.