Assine

Mulheres se sentem mais seguras dormindo com cães do que com homens

Estudo aponta que a qualidade do sono também é superior perto do pet

Uma pesquisa conduzida a partir da percepção de entrevistados mostrou aspectos relativos à qualidade do sono de mulheres que dormem ao lado dos pets. A análise apontou que as que passam a noite ao lado dos cães apresentam um descanso melhor.

A explicação, de acordo com entrevistados, é o fato de os cães atrapalharem menos do que os humanos ao dividir a cama. As voluntárias declararam que o sono é mais profundo e relaxante quando acompanhadas dos cachorros, fornecendo uma maior sensação de conforto e segurança que os homens.

dormir_caes
Pesquisadores esperam conduzir novo estudo para
avaliar homens que dormem com seus animais de
estimação (Foto: reprodução)

O estudo, conduzido por uma equipe do Canisius College, em Buffalo (EUA), contou com a participação de 962 voluntárias. Das participantes, 55% declarou dividir a cama com, ao menos, um cão, 31% com, ao menos, um gato e 57% com um humano.

Já as mulheres que dormem com felinos indicaram que a qualidade de sono é pior, atingindo níveis parecidos com as de quem dorme com um homem ao lado. Além disso, quem prefere os cachorros costuma dormir e acordar mais cedo do que com os gatos.

Fonte: R7, adaptado pela equipe Cães&Gatos.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.