Assine

Necessidades ambientais dos felinos devem ser asseguradas

Problemas comportamentais podem surgir caso o gato não desfrute de seu bem-estar

Os gatos domésticos ainda mantêm diversos traços comportamentais do seu ancestral, o gato selvagem africano. São caçadores solitários e territoriais e se sentem ameaçados com mudanças em seu território, sejam mudanças físicas ou a presença de outro animal desconhecido.

Problemas comportamentais estão entre as principais causas de abandono dos pets e podem ocorrer em gatos, justamente caso suas necessidades como espécie não sejam totalmente atendidas. Os felinos precisam conseguir expressar os comportamentos naturais da espécie, ter controle sobre seu território e sobre suas interações sociais.

As necessidades ambientais dos felinos estão divididas em cinco pilares: um lugar seguro; fornecimento de múltiplos recursos ambientais e bem distribuídos; oportunidade de brincar e expressar o comportamento predatório; garantia de interações positivas, consistentes e previsíveis entre gatos e humanos; e garantia de um ambiente que respeite o senso olfativo do gato.

Os detalhes e explicações estão disponíveis em artigo da edição de outubro da C&G VF. Clique aqui.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

LEIA TAMBÉM:

Câncer de mama também deve ser prevenido em cadelas e gatas

Gato testa positivo para Covid-19, no Mato Grosso do Sul

Equipe trata animais do Pantanal com curativo biológico de pele de tilápia

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/alt/php-fpm56/usr/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/imagick.so' - libMagickWand.so.5: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: