Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Clínica e Nutrição

Necessidades ambientais dos felinos devem ser asseguradas

Necessidades ambientais dos felinos devem ser asseguradas. Problemas comportamentais podem surgir caso o gato não desfrute de seu bem-estar
Por Equipe Cães&Gatos
REPRODUÇÃO
Por Equipe Cães&Gatos

Problemas comportamentais podem surgir caso o gato não desfrute de seu bem-estar

Os gatos domésticos ainda mantêm diversos traços comportamentais do seu ancestral, o gato selvagem africano. São caçadores solitários e territoriais e se sentem ameaçados com mudanças em seu território, sejam mudanças físicas ou a presença de outro animal desconhecido.

Problemas comportamentais estão entre as principais causas de abandono dos pets e podem ocorrer em gatos, justamente caso suas necessidades como espécie não sejam totalmente atendidas. Os felinos precisam conseguir expressar os comportamentos naturais da espécie, ter controle sobre seu território e sobre suas interações sociais.

As necessidades ambientais dos felinos estão divididas em cinco pilares: um lugar seguro; fornecimento de múltiplos recursos ambientais e bem distribuídos; oportunidade de brincar e expressar o comportamento predatório; garantia de interações positivas, consistentes e previsíveis entre gatos e humanos; e garantia de um ambiente que respeite o senso olfativo do gato.

Os detalhes e explicações estão disponíveis em artigo da edição de outubro da C&G VF. Clique aqui.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.