Assine

Novos conselheiros do CRMV-MT tomam posse para o triênio 2020-2023

Cerimônia também marcou o encerramento da bem-sucedida gestão 2017-2020

Os novos conselheiros efetivos e suplentes da gestão 2020-2023 do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT) foram empossados no dia 10 de setembro. Seguindo as recomendações de prevenção ao novo coronavírus, a solenidade foi virtual e contou com a presença de representantes do Conselho Federal e de outros regionais do Sistema CFMV/CRMVs.

A cerimônia também marcou o encerramento da bem-sucedida gestão 2017-2020. “A satisfação e a alegria de concluir um mandato e apresentar à sociedade os resultados obtidos por meio de uma gestão íntegra, profissional e inovadora são imensuráveis. Desde o início da gestão, em 2017, fomos norteados por um planejamento estratégico, concluindo quase todos os projetos apresentados em campanha. Aplicamos conceitos contemporâneos de gestão pública e prezamos pela excelência dos serviços prestados aos profissionais e à sociedade”, destacou o presidente do Conselho, Dr. Roberto Renato.

A nova gestão é composta pelos médicos-veterinários Roberto Renato Pinheiro da Silva (presidente), Aruaque Lotufo Ferraz de Oliveira (vice-presidente), Donizeti Pereira de Mesquita (secretário-geral) e Marcos Coelho de Carvalho (tesoureiro), empossados no dia 05 de agosto.

Os novos conselheiros titulares são os médicos-veterinários Fernando Hernrique Furlan Gouvea, Andréia Stragliotto Pires, Ana Paula Nicolini Freiberger, Leny Rosa Filho, Luanna Ferreira Fasanelo Gomes e o zootecnista Luiz Juliano Valério Geron. O corpo de conselheiros suplentes é composto pelos médicos-veterinários Lazaro Franco Ferreira de Moraes, Cely Marini Melo, Jordelina Caixeta dos Reis Ribeiro, Ana Helena Benetti Gomes, Nilcilei Delfina Barcelos e Rodolfo Rondon Borges de Campos.

“Entendo que o papel dos conselheiros é zelar pela boa prática médica, normatizar e fiscalizar as profissões, defender a sociedade e proteger os animais dos maus profissionais, exigir boas condições de trabalho e remuneração e julgar profissionais quando denunciados por má conduta ou infração. Vamos trabalhar duro para atender os anseios dos profissionais, fazendo sempre o melhor para as classes,” disse, em nome de todos os conselheiros, a conselheira efetiva Andréia Stragliotto Pires.

O secretário-geral e a chefe de gabinete da presidência do CFMV, Dr. Hélio Blume e Dra. Erivânia Camelo, participaram da solenidade. Os presidentes dos Conselhos Regionais dos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina prestigiaram a posse. A médica-veterinária Ana Elisa Almeida, ex-presidente do CRMV-BA, também marcou presença.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Estudo traz novas considerações sobre hiperplasia mamária em gatos

Funções do médico-veterinário estão além de cuidar de pets

Campanha ajuda profissionais que apresentam cães em exposições

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.