Assine

Nutrição Clínica: PremieRpet amplia a linha de alimentos

Novo produto foca em cães com hipersensibilidade e intolerância alimentar

Cães com hipersensibilidade e intolerância alimentar necessitam de uma dieta devidamente adequada para que seja mantido o bem-estar e a qualidade de vida. Pensando nisso, a PremieRpet ampliou a linha Nutrição Clínica, somando a vertente Hipoalergênico Proteína Hidrolisada e Mandioca.

Segundo a PremieR, para o problema em específico, é fundamental contar com um produto que tenha menor potencial de causar alergia, reduzindo assim a possibilidade de ocorrência dos sintomas dermatológicos (como coceira, dermatite, alopecia e lesões) e intestinais (flatulência, cólica e diarreia) que ocorrem em graus variados.

“O principal diferencial é a proteína hidrolisada de frango como exclusiva fonte de proteína do produto. Ela reduz significativamente as chances de reações adversas, pois tem peso molecular bastante reduzido, de modo que as partículas não são reconhecidas pelo sistema imune como um alergênico e apresentam alto teor de digestibilidade”, explica a doutora em nutrição de cães e gatos e diretora de desenvolvimento de produtos da PremieRpet, Cristiana F. Ferreira Pontieri.

Além disso, o alimento tem como fonte exclusiva de carboidrato a mandioca, um ingrediente inédito nesse tipo de produto, que minimiza ainda mais as possibilidades de reações adversas ao alimento.

Contudo, ainda de acordo com a marca, assim como todos os produtos da linha PremieR Nutrição Clínica, o novo alimento é coadjuvante e não substitui o tratamento convencional, que deve acontecer sob supervisão de um especialista. “É o médico-veterinário que irá recomendar e acompanhar o uso do produto, por um período mínimo que geralmente é de 3 a 8 semanas, mas pode variar conforme a avaliação do profissional. Se os sinais desaparecerem, ele poderá ser utilizado continuamente por toda vida do pet”, ressalta Cristiana.

O lançamento do PremieR Nutrição Clínica Hipoalergênico Proteína Hidrolisada e Mandioca chega ao mercado nas seguintes apresentações: cães adultos e filhotes de pequeno porte 10,1Kg; cães adultos e filhotes de médio e grande portes 10,1Kg.7.

Para mais informações, acesse o site oficial da PremieRpet

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.