Assine

Ourofino entra no mercado de dermocosméticos para pets

Empresa lança Linha Bris, que inclui shampoos, sérum e sprays para limpeza e hidratação da pele de cães e gatos

A Ourofino Pet lança novos produtos ao mercado. Trata-se da linha Bris, que chega para quem sabe como faz bem cuidar da relação com os pets, em seis apresentações: são três shampoos, um sérum e dois sprays para os cuidados com a pele e pelos de cães e gatos com produtos indicados para o equilíbrio da pele seca e da pele oleosa.

As novidades colocam a empresa no mercado de dermocosméticos. “Sempre atentos ao bem-estar dos pets, decidimos nos dedicar, também, a este mercado em complemento às soluções veterinárias que já oferecemos aos tutores e profissionais do segmento”, comenta a diretora da Unidade de Negócios de Animais de Companhia, Verônica Martins.

A pele é a primeira interface entre o ser vivo e o ambiente e tem um papel vital para a saúde dos pets, conforme destacado pela executiva. Sua constituição e características dependem de fatores como alimentação e genética, porém são muito afetadas por outras situações, dentre elas, a higiene dos cães e gatos, um hábito frequente e essencial. “A Linha Bris contém em sua formulação fitoesfingosina, um componente natural da epiderme que exerce papel fundamental na construção e manutenção da barreira de defesa da pele dos animais”, revela Verônica. Os produtos atuam como hidratante, potencializando a impermeabilidade da pele, o que evita a perda de água e penetração de agentes danosos do meio ambiente.

“A formulação também traz óleos naturais e vitaminas com uso de nanotecnologia, o que facilita a absorção dos princípios-ativos pela pele do animal e otimiza suas concentrações, além de prolongar seus efeitos”, comenta a analista Técnica da Unidade de Negócios, Juliana Trigo.

Quanto maior a quantidade de pelos, mais fina é a epiderme. Assim, cães possuem epiderme mais fina que humanos e gatos possuem epiderme mais fina do que os cães. “Bris é uma linha de produtos ricos em ceramidas, que atuam com suavidade, intensificando a hidratação e a umectação da pele. O pH é um fator de extrema importância para a função de barreira da pele e o pH da Linha Bris é compatível com a média da pele de cães e gatos”, explica Juliana.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Profissional comenta critérios a serem atendidos para a adoção de pets

Ativista animal auxilia tutores nos cuidados com pets paraplégicos

Cruzamento induzido: qual o preço pago na busca pelo gato perfeito?

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.