Assine

Ourofino Saúde Animal dá dicas para cuidados com animais idosos

Voltado para tutores, programa é transmitido ao vivo pelo Facebook

A próxima edição do programa Amigo Pet, realizado pela Ourofino Saúde Animal, com transmissão ao vivo pelo Facebook (@ByteAmigoPet), abordará os cuidados com animais idosos. É nesse momento que cães e gatos demandam mais atenção dos tutores, além de exigirem cuidados diferenciados com a saúde. A médica-veterinária gerente Técnica da empresa, Andrea Savioli, participará do programa no dia 28, às 19h (horário de Brasília), para esclarecer as dúvidas relacionadas ao tema. 

Os espectadores poderão enviar perguntas durante a transmissão. “A partir dos sete, oito anos de idade, variando um pouco por conta do porte do animal, já é possível considerar que o pet é idoso. É um período em que ele tende a se tornar mais recluso e a perder a visão e parte da mobilidade, bem como apresenta doenças com mais frequência, até mesmo articulares”, explica a profissional. Por isso, durante a discussão desta semana, serão abordados tópicos sobre como garantir o bem-estar e preservar a saúde dos cães e gatos nesse estágio da vida. 

Mensalmente, a companhia leva o programa ao ar na página da rede social. Voltado para tutores de cães e gatos, debate temas que, frequentemente, desafiam o público, como problemas de pele, infestação de parasitas, entre outros. 

Todos os vídeos que já foram ao ar podem ser acessados pelo canal do Youtube

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.