Assine

Ourofino Saúde Animal divulga os vencedores da 10ª edição do PIAC

Estudantes e professores conhecerão a estrutura da indústria, em fevereiro

A Ourofino Saúde Animal (Cravinhos/SP) encerra, em fevereiro, a 10ª edição do Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico (PIAC) com a premiação de dois alunos autores dos melhores relatos sobre os efeitos da administração das soluções da empresa nos tratamentos dos pets. Os selecionados, em conjunto com os orientadores, conhecerão a unidade fabril da Ourofino no dia 07. 

Durante a visita, os prêmios serão distribuídos aos vencedores: a universidade vinculada ao relato que ficou com o primeiro lugar no ranking receberá um monitor multiparamétrico e a segunda instituição uma autoclave horizontal analógica e um microscópio binocular. Entre os alunos, o vitorioso ganhará um ultrassom para limpeza de tártaro dos animais, já o autor do material que conquistou a segunda posição ficará com um estetoscópio Littman, além de um tablet cada um. Os docentes orientadores serão recompensados com um notebook. 

O relato campeão desta edição do PIAC é da estudante Renata Cordeiro Lopes, da Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP). No documento, orientado pelo professor Eduardo Fernandes Bondan, ela compara os resultados da aplicação do cicatrizante Regepil, composto pelos agentes Tartarato de Kentaserina e Asiaticosídeo, com produtos formulados com ativos à base de Rifamicina e composto por Gentamicina, Sulfanilamida, Ureia e Vitamina A no pós-operatório (sete a 15 dias depois da cirurgia) de cadelas que passaram por mastectomia. 

Gabriella Rodrigues Duarte de Figueiredo, aluna do Centro Universitário da Grande Dourados (MS), conquistou o segundo lugar da premiação com um relato de caso sobre os efeitos do Regepil em quadros de mastite necrosante. O uso do anti-inflamatório Doxifin Tabs foi associado ao tratamento, que apresentou efeitos positivos. A estudante foi orientada pela docente Nathália Lopes Fontoura Mateus. 

Desenvolvido em parceria com instituições de ensino superior de todo o Brasil, o PIAC propõe o envio gratuito de medicamentos da linha Pet para as universidades com hospitais veterinários. Assim, os alunos das instituições contempladas podem se candidatar à premiação por meio do envio de relatos de caso. Todos os materiais inscritos são analisados internamente pelos técnicos da companhia, que avaliam a relevância das informações levantadas a partir do uso clínico dos medicamentos. 

A visita à unidade fabril da Ourofino Saúde Animal acontece com o intuito de apresentar a estrutura da indústria e os processos de fabricação dos medicamentos dedicados aos animais de companhia, segmento em que a empresa atua desde 2000. “O PIAC é mais uma forma de nos envolvermos e colaborarmos para o desenvolvimento do setor veterinário desde a formação desses profissionais. Recebê-los em nossa sede para apresentar todo o processo de fabricação é uma prática que valorizamos para construir e nutrir relações com as pessoas do nosso segmento”, explica a gerente Técnica da Linha Pet, Andrea Savioli. 

De 2017 para 2018, o número de relatos enviados cresceu 37%, somando 37 participações de alunos de universidades localizadas em diferentes estados brasileiros. Em 2019, as inscrições serão abertas em março.  

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.