Assine

Pedigree realiza mais uma edição do Dia da AdoCÃO, em São Paulo (SP)

Evento, que completa quatro anos, é realizado em parceria com a Ampara Animal

A Pedigree, marca da Mars Petcare, acredita que todo cachorro merece um lar feliz e, por isso, realiza, no dia 25 de maio, a 4ª edição do Dia da AdoCÃO, no Mooca Plaza Shopping, um dos shoppings pet friendly da cidade de São Paulo. O evento, que acontece em parceria com a Ampara Animal, é uma iniciativa do Programa Pedigree Adotar é Tudo de Bom, que acaba de completar 10 anos no Brasil. 

O evento tem o objetivo de mudar a realidade do abandono por meio da sensibilização, conscientização e mobilização da população para a causa, além de apoiar os abrigos que resgatam e promovem a adoção consciente e educar a população sobre a posse responsável. Essa década de existência do programa contabiliza um saldo muito positivo: são mais de 76 mil cães adotados, 13,6 milhões de refeições doadas e cerca de 90 ONGs e Protetores independentes ajudados. 

O Brasil tem, hoje, cerca de 52,2 milhões de cães e, segundo a Organização Mundial da Saúde, 20 milhões estão abandonados. “Estima-se que de 70% dos cachorros abandonados vivem em abrigos e 90% deles nunca terão um lar para chamar de seu. Ou seja, são números tristes que apontam para uma alarmante situação. Nós, como parte da Mars Petcare, temos como compromisso fazer um mundo melhor para os pets e queremos ajudar a mudar essa realidade. Para isso, acreditamos que educar sobre a posse responsável e incentivar a adoção consciente seja um caminho para concretizarmos esse propósito”, afirma a gerente de Marketing de Pedigree no Brasil, Gabriela Faria. 

ONGs participantes. O Dia da AdoCÃO, em São Paulo, contará com a presença de diversas ONGs ligadas à Ampara Animal, como a Bichos do Gueto, Adote um Amicão, Natureza em Forma, Kafofo da Kylvia e Patinhas Unidas. Além disso, o Programa Pedigree Adotar é Tudo de Bom realizará eventos simultâneos ao Dia da AdoCÃO em outras cidades pelo Brasil. 

Os interessados em dar um lar para os cães, além de passarem por uma entrevista de avaliação de perfil e assinar um termo de adoção, devem apresentar o RG e o comprovante de residência, ser ou estar acompanhado por um maior de 18 anos e realizar uma contribuição para as ONGs. Quem adotar um cãozinho ganhará, além de um melhor amigo, um Kit Adotante com alimentos Pedigree e um vale serviços da Pet Anjo.                                                

Atrações. Em um contexto em que discursos de ódio, “fake news” e outros tipos de interações negativas tomam conta da web, no evento, Pedigree lança Dog BOTs: uma tecnologia exclusiva, desenvolvida em parceria com a agência AlmapBBDO, para estimular as pessoas a compartilharem o bem na Internet e fora dela também. 

Dog BOTs transforma os cachorros em verdadeiros BOTs do bem, gerando mensagens positivas e disparando-as automaticamente pelas redes sociais. Composto por um teclado em escala ampliada, cada tecla contém um emoji (símbolo) que expressa uma emoção positiva e é acionado por meio das pisadas dos cães, que brincando tornam-se emissores do bem. 

Além disso, a saúde dos cães ganha espaço importante no evento. Todos os animais adotados poderão passar pela unidade do Hospital Veterinário Pet Care, que estará presente com um time de Médicos-Veterinários conversando com os tutores sobre posse responsável e nutrição, realizando avaliação da saúde bucal e sobrepeso e exame para diagnosticar possíveis verminoses. Cães e tutores também poderão se divertir no Pet Park, um espaço de lazer e integração ao ar livre, com mais de 2 mil m² de área verde, que inclui um espaço de agility com obstáculos, rampas, túneis, parede de escalada, escadas e bastões. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.