Assine

Pessoas com problemas de saúde são mais apegadas aos seus pets

Para o estudo, foram entrevistados 3 mil proprietários de cães e gatos

Diversos estudos apontam que a presença dos animais de estimação é benéfica para a saúde dos humanos. Uma pesquisa mais recente mostrou que o vínculo emocional entre o tutor e o animal é ainda maior em casos em que o humano possui algum problema de saúde. 

O estudo do Instituto Ipsos, encomendado pela Boehringer Ingelheim, reuniu 3 mil proprietários de cães e gatos de vários países da Europa. Os entrevistados foram divididos em três grupos: pessoas completamente saudáveis, pessoas com algum tipo de problema de saúde e outras com filhos com problemas de saúde. 

Quase todos os entrevistados apontam o animal como membro da família e citam o impacto positivo da presença deles no dia a dia. Uma boa parcela também cita que os pets ajudam no aumento da prática de exercícios físicos. 

A pesquisa também mostrou que as pessoas com problemas de saúde passam mais tempo com os animais de estimação e são mais apegadas, emocionalmente, a eles. Aquelas com filhos que possuem doenças crônicas são mais conscientes do vínculo existente entre o pet e o humano. 

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal afirma que contratou a pesquisa por conta do aumento do vínculo das pessoas e seus animais de estimação. Os especialistas reconhecem cada vez mais o impacto positivo que os cães, gatos e outros animais podem trazer para seus tutores, principalmente as crianças. 

Fonte: Claudia, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.