Assine

Pet Care anuncia aquisição de laboratório referência na América Latina

O laboratório veterinário Tecsa, agora, faz parte da rede de hospitais

Por tamanha referência no atendimento animal, estar atento às novidades e buscar sempre inovar são ações imprescindíveis para seguir se destacando. Com essas questões em mente, a rede de hospitais Pet Care anunciou a aquisição do Laboratório Tecsa, com sede em Belo Horizonte (MG).

De acordo com o CEO do Pet Care, Claudio Peixoto, neste novo processo o laboratório Tecsa seguirá sob a gestão dos fundadores Afonso Perez (COO) e Luiz Ristow (CEO), que continuam com uma participação gerencial ativa no negócio. “A aquisição do Tecsa é um passo importante em nossa vertical de diagnósticos e estamos especialmente felizes em ter o Afonso e Luiz seguindo no negócio conosco. Eles são pessoas especiais, com uma capacidade de realização incrível”, explicou ele.

Para o profissional, “o Tecsa e o Pet Care têm muitas semelhanças, entre elas o foco em alta qualidade técnica e inovação, além do forte relacionamento com a comunidade veterinária, que na prática funciona como um veículo de educação continuada oferecida ao time e aos clientes veterinários. Acreditamos no crescimento através do maior acesso possível dos veterinários a Medicina Veterinária de ponta, o que significa contribuir com o aumento dos cuidados aos animais de estimação”.

Já para o Dr. Luiz Eduardo Ristow, fundador e CEO dos laboratórios Tecsa, “essa é uma conquista que fará com que a Medicina Veterinária de laboratório no Brasil avance a um novo patamar”.

Com a inovação em primeiro lugar, vale ressaltar também que, em 2018, a rede de hospitais anunciou um novo sócio, o grupo norte-americano VCA, empresa líder no segmento nos EUA e Canadá, onde opera mais de 1.000 hospitais veterinários, além da rede de laboratórios ANTECH DIAGNOSTICS.

“A VCA tem uma história orgulhosa de seus 35 anos de inovação impulsionando a medicina veterinária, incluindo o desenvolvimento e o crescimento dos principais laboratórios de diagnóstico veterinário na América do Norte. Com a aquisição do Tecsa Laboratórios pelo Pet Care, o principal grupo de diagnóstico veterinário, iremos melhorar o acesso de diagnósticos para veterinários em todo o Brasil, avançando os cuidados veterinários e criando um mundo melhor para animais de estimação”, declara Art Antin, Co-fundador do VCA.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Disparidade social dificulta contenção da leishmaniose canina

Terapia inovadora em pequenos animais é realizada pela FMVZ-Unesp

Estudantes de Veterinária criam liga nacional com foco em cirurgia

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.