Assine

PetCare se expande no mercado com aquisição da Animália

Estratégia principal é a aquisição de hospitais para acelerar expansão

A PetCare anuncia a aquisição de 100% da Animália, tradicional hospital veterinário localizado no Itanhangá, no Rio de Janeiro (RJ). Trata-se da primeira operação do grupo fora de São Paulo. A PetCare, atualmente, opera quatro hospitais na cidade de São Paulo, um laboratório, uma empresa de teleradiologia, além do primeiro centro oncológico que oferece tratamentos de radioterapia da América do Sul.  

Reconhecidos como referência em casos complexos no Brasil, os hospitais são centros veterinários completos com serviços de diagnóstico por imagem e exames laboratoriais, internação, UTI, cirurgias, terapia com células-tronco e uma ampla gama de especialidades clínicas veterinárias. 

A rede também conta com um programa para veterinários parceiros que encaminham casos complexos e exames. "O Rio é um mercado importante e pretendemos ser relevantes nele. Apesar da curta distância, São Paulo e Rio apresentam diferentes dinâmicas culturais, digo como um carioca vivendo em São Paulo há dois anos. Decidimos, então, que nosso primeiro mandato no Rio seria a aquisição da melhor operação de região e a Animália representa exatamente isso. A PetCare se posiciona como o ‘veterinário do veterinário’, onde os veterinários de bairro nos encaminham procedimentos mais complexos e exames. Estamos confiantes que, além de proporcionar grandes oportunidades aos veterinários locais, proporcionamos o melhor nível de saúde para todos os animais de estimação no Brasil", diz o CEO da PetCare, Claudio Peixoto. 

Em dezembro de 2018, a PetCare anunciou sociedade com VCA Inc. Com a operação, a VCA combina sua experiência e perspicácia no setor desenvolvida nos últimos 30 anos nos Estados Unidos e no Canadá, com forte liderança local e equipe de gerenciamento de Pet Care no Brasil. A estratégia principal é a aquisição de hospitais visando acelerar o projeto de expansão para outras cidades do País. 

O fundador da Animália, Renato Costa, ressalta: "Estamos muito confiantes no projeto porque acreditamos que as empresas se destacam em diferentes áreas e são, portanto, complementares. Trabalhando juntos nos permitirá ficar cada vez mais perto do desejo dos tutores de uma vida mais longa, saudável e feliz para seus animais de estimação. É com grande felicidade que podemos dizer ‘finalmente juntos’”. 

A médica veterinária e fundadora da PetCare, Carla Berl, acrescenta: "Somos uma empresa com uma cultura veterinária muito forte e queremos expandir esse modelo para outros mercados. Resumimos nossa missão na Medicina de ponta, com amor e respeito aos animais e aos proprietários e a difusão do conhecimento”. 

"Estes são momentos empolgantes para PetCare, VCA, a profissão veterinária e os tutores de animais no Brasil. Juntamente com a PetCare, a VCA está comprometida em fornecer aos pets a mais alta qualidade de cuidados veterinários", finaliza o Co fundador da VCA, Art Antin. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.