Assine

Petiscos são aliados na hora de passar algumas regras para os cães

Veterinário dá dicas sobre o lugar certo para eles fazerem as necessidades

Ensinar o cachorro a fazer necessidades no lugar correto é um desafio e muitos tutores buscam como alternativa o adestramento, principalmente quando se trata de animais adultos. Mas, apenas com as dicas certas aliadas a um petisco, isso não será mais um problema. Por isso, o médico veterinário da DogLicious, Marcello Machado, fala abaixo sobre todas as orientações que o tutor precisa para acabar com a urina e as fezes em lugares inadequados. 

Ele explica que, muitas vezes, o motivo para o cão fazer as necessidades no lugar escolhido é, justamente, a localização. “Eles não vão utilizar esse cantinho se ele estiver próximo à água, comida ou cama. Por isso, é preciso escolher um local afastado e preparar com jornal ou tapete higiênico”, ensina. 

Mas isso deve ser feito em um processo que não incluía broncas no animal, quando vê-lo fazendo as necessidades em um lugar errado. “Esse comportamento só fará com que ele tenha medo do proprietário. O que faz diferença é deixar claro onde quer que ele faça. É indicado mostrar o local e levá-lo para lá. Agressividade e nervosismo só irá prejudicar o pet, podendo desencadear problemas psicológicos (como a coprofagia)”, menciona. 

Quando o tutor ver que seu pet acertou o lugar, é importante oferecer uma recompensa para que ele associe aquele comportamento a algo bom. “O melhor aliado para isso são petiscos com texturas diferentes para conquistar o animal. É claro que não pode economizar nos carinhos”, sinaliza. 

Para isso, o veterinário indica os DogLicious Biscoitos Croc, que, segundo ele, são petiscos que ajudarão o tutor em todos os exercícios que fizer com o animal. “Como mencionei, eles podem ser oferecidos como recompensa sempre que o animal acertar seu comando e, assim, ele associará aquele comportamento a algo positivo. Para prolongar a experiência deliciosa com o cão, o tutor pode quebrar o biscoito em pedaços menores e ir oferecendo aos poucos”, finaliza. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.