Assine

Petsa e PetVet batem metas e recebem, juntas, mais de 27 mil pessoas

Eventos de negócios movimentaram o São Paulo Expo entre 21 e 23 de agosto

Foram três dias intensos para a Pet South America e a PetVet, que aconteceram simultaneamente no São Paulo Expo, de 21 a 23 de agosto. No segundo dia de evento, o público da edição do ano passado inteiro já tinha sido batido: ao todo, nesta edição, foram mais de 27 mil visitantes durante os dias de evento. 

Na visão do gerente de Eventos, Guilherme Martinez, isso é resultado da variedade de inovações apresentadas nas exposições. "A planta da feira cresceu 40% em comparação a 2018. Agora, eram quase 30 mil m² de espaço, ocupados por mais de 350 marcas nos dois eventos. Tínhamos novos expositores, produtos modernos e serviços diferenciados. Estamos muito felizes de ter superado o número de visitantes", comemora. 

Os visitantes se demonstraram satisfeitos com as exposições e os espaços. “Vim ano passado, gostei muito e resolvi voltar. Na edição passada, eu participei do Mastergroom e fiquei em segundo lugar, agora, vim para fazer negócios e já fechei alguns”, declara o proprietário de um petshop em Belo Horizonte (MG), Pedro Tavares. 

Networking. A Rodada de Negócios Internacional, realizada na Pet South America, reuniu 13 empresas da China, Coreia do Sul, Ucrânia, Hungria, Turquia, Equador e Estados Unidos para apresentarem seus produtos e serviços a 11 companhias brasileiras. Além disso, também houve a Rodada de Negócios de Exportação para os expositores brasileiros que desejam levar seus produtos para mercados fora do Brasil.  

Na PetVet, as negociações também foram intensas e geraram mais de R$ 6 milhões em valor declarado em 108 reuniões de negócios, realizadas em apenas duas horas. O encontro reuniu 15 empresas expositoras da feira e 39 companhias compradoras.  

Ainda na parte veterinária, as atrações foram um show à parte. O Hospital Design teve uma intensa visitação de pessoas interessadas em olhar de perto um hospital com tecnologia de última geração e atendimento exemplar. O espaço de quase 200m² tinha salas de internação, centro cirúrgico, UTI, laboratórios de diagnóstico e sala de exames. A veterinária Carolina Kowalski visitou a PetVet pela primeira vez e, por trabalhar em clínica e petshop, fez questão de visitar a feira para conferir os lançamentos. “Aqui é bom porque você já esclarece todas as dúvidas direto na fonte. Sentimos mais segurança porque sabe que as empresas expositoras são confiáveis, com profissionais de qualidade”, afirma.   

Conteúdo técnico. A PetVet também realizou seu Congresso Veterinário Internacional com palestrantes renomados e de outros países, como Estados Unidos, Peru, Colômbia, Austrália e outros lugares de referência na Medicina Veterinária. Foram quase 1200 participantes durante os três dias, número superior ao da edição passada. Foi no Congresso também que aconteceu, pela primeira vez, o Pet Cloud Innovation Challenge: com 50 inscritos, o desafio era reconhecer projetos inovadores dentro do setor veterinário. 

Ao lado, os congressistas encontraram mais uma inovação em exposições na América Latina, os LABS. Eram aulas práticas com esses mesmos palestrantes renomados sobre quatro especialidades distintas: intensivismo, endoscopia, felinos e anestesiologia. Foram momentos inéditos onde 85 participantes puderam aprender por meio de procedimentos em cadáveres e manequins.  

Encerradas com grande sucesso e todos os números da edição anterior superados, as feiras já começam a planejar a próxima edição. “Estamos anunciando as datas de 2020. No próximo ano, a 19ª edição da Pet South America e da PetVet acontecem entre os dias 19 e 21 de agosto”, concluiu o gerente dos eventos. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.