Assine

Polícia descobre fabricação de linguiça com carne de cães e gatos

Caso aconteceu na cidade de Guarapari, no Espírito Santo

De acordo com informações divulgadas em uma matéria no portal da Folha de São Paulo, na noite do dia 22, a polícia do Espírito Santo descobriu em uma casa que cachorros e gatos eram abatidos e a carne dos animais utilizada na fabricação de linguiça, vendida a consumidores, na cidade de Guarapari. 

O flagrante ocorreu na sexta-feira (18) e segundo a Polícia Civil, cerca de 50 cachorros, dez gatos e até um papagaio, em condições de maus tratos, eram mantidos dentro da casa. Os delatores são um idoso de 66 anos, sua esposa, 62, e filha, 27.

A investigação do caso, iniciada após uma denúncia anônima, durou 15 dias. Após a intervenção policial, todo os animais foram resgatados. "Durante o cumprimento das diligências, encontramos a residência dos suspeitos em estado totalmente insalubre, com fezes e urinas no chão", afirmou o delegado Marcelo Santiago. 

Também é levantado na matéria, que na residência não foi encontrado nenhum recipiente com água ou alimento para os animais, que segundo a polícia, eram pegos nas ruas pelos. "Todos os animais estavam desnutridos e, inclusive, restos mortais de cachorros foram encontrados dentro do local", comentou o delegado.

O trio segue preso por crime de maus-tratos aos animais, crime de manter um animal silvestre em casa sem autorização (papagaio), e crime contra relação de consumo, devido à venda de mercadoria inapropriada. As investigações continuam para identificar compradores do embutido e cúmplices.

Fonte: Folha de São Paulo., adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.