Assine

Por ser transdermal, Vetaflan, da Vetoquinol, facilita a administração

Anti-inflamatório a base de meloxicam trata dores articulares em pets

Cães podem suportar dores intensas sem demonstrar. Por isso, é importante que os tutores estejam atentos a todos os sinais que podem ser apresentados pelos pets. Cães que passaram por lesões traumáticas, procedimentos cirúrgicos, apresentem lesões articulares, dentre outras, podem apresentar algum tipo de dor e inflamação. "Importante salientar que o controle da dor é extremamente importante, pois ela impacta drasticamente na qualidade de vida dos cães", destaca o gerente Técnico da Área de Animais de Companhia da Vetoquinol Saúde Animal, Jaime Dias.

Dificuldade para se levantar e caminhar, pode ser frequentemente observado nos cães acometidos pela osteoartrose. "Isso ocorre devido à dor intensa provocada por alteração nas articulações, dificultando seus movimentos, levando à falta de exercícios, ganho de peso, aumentando ainda mais lesões e intensidade de dor. Todas estas alterações, provocadas por esta enfermidade, acabam interferindo drasticamente em sua rotina, bem-estar e qualidade de vida", reforça o executivo.

As dores articulares em cães são frequentes e o seu controle representa grande desafio no dia a dia do médico-veterinário e até mesmo dos tutores, de acordo com Dias. Como tratamento para o controle da dor e da inflamação em cães, a Vetoquinol apresenta ao mercado Vetaflan, o primeiro e único anti-inflamatório de aplicação transdermal a base de meloxicam, uma base terapêutica conhecida por sua segurança e eficácia. “Sua via de aplicação exclusiva faz com que Vetaflan seja absorvido de forma rápida por meio da pele e, além disso, não se faz necessário o metabolismo hepático de primeira passagem, o que contribui para diminuir os efeitos adversos indesejáveis observados com o uso de anti-inflamatórios por via oral”, explica.

Vetaflan é indicado para o controle da dor e inflamação em diversas alterações como: traumas, pancadas, cistite, abscessos, inflamações da cavidade oral, luxações, osteoartoses, período perioperatório em cirurgias de tecido mole ou ósseo dentre outras. "Trata-se de um produto inovador, com administrações realizadas em intervalos de três dias, sem o uso de agulhas, proporcionando maior conforto para o cão. Para os tutores, além da praticidade e conforto, tem um excelente custo benefício", conta a gerente de Produtos para Animais de Companhia da Vetoquinol Saúde Animal, Eliane Estephan.

Segundo a profissional o produto é indicado para cães, a partir dos três meses de vida, podendo ser considerado como produto de escolha do médico-veterinário em sua rotina clínica e cirúrgica, trazendo maior conforto para os cães e mais facilidade na administração. "Vetaflan é resultado do trabalho consistente da Vetoquinol, na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, que melhor atendam às necessidades do mercado veterinário", diz Eliane.

O Vetaflan está disponível em frascos contendo 10ml do produto e vem acompanhado de um dosador, para facilitar o manuseio e administração. Tanto a absorção quanto o pico terapêutico máximo são alcançados em até duas horas após a aplicação, contribuindo de forma consistente e rápida no controle da dor e inflamação.

Esse produto faz parte das soluções Vetoquinol para o controle da dor e inflamação, sendo, também, um dos produtos integrantes do Vetoquinol Mobility Program (VMP), que consiste em uma plataforma de serviços voltada à abordagem terapêutica da osteoartrose em cães, com a união de todos os elos da cadeia: médicos-veterinários (clínicos, ortopedistas e fisioterapeutas). “O VMP tem por objetivo oferecer ao clínico as ferramentas de orientação para diagnóstico e tratamento da dor articular, além de reunir informações relevantes sobre esta importante enfermidade aos tutores de cães”, diz Dias.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Entidades mundiais promovem webinar para debater o fim da Raiva

Em encontro on-line, CFMV debate diferentes formas de terapia para animais

Instituto Pet Brasil afirma: mercado pet deve crescer 6% em 2020 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.