Assine

Produtividade x saúde mental: quando desligar as telas nessa pandemia?

Com a grande oferta de conteúdo on-line, veterinários e estudantes devem guardar um tempo para descansar a mente

Diante de um cenário ainda muito incerto, por conta da pandemia, surgem, na internet, diversas oportunidades para os médicos-veterinários ou estudantes da área: os diversos conteúdos referentes à profissão de forma gratuita e acessível, por meio de palestras, grupo de estudos, lives e até cursos. Tudo o que antes talvez era inacessível, devido ao custo ou local onde era realizado. É hora de aproveitar essa oportunidade.

E foi assim com a médica-veterinária Isadora Caruso Fontana Oliveira. Ela conta que viu uma grande oportunidade de se atualizar em assuntos que já lhe interessavam, porém, não tinha muito tempo livre para assim fazê-lo antes do início da quarentena.   

Assim também aconteceu com o estudante de Medicina Veterinária e presidente do Centro Acadêmico de Medicina Veterinária da Universidade Cruzeiro do Sul (CAMV-UCS), Diego Silva Mendes, que percebeu maior quantidade de conteúdos disponibilizados aos profissionais e estudantes da área.  

No entanto, Saber a hora de dar uma pausa diante dos conteúdos é necessário. Para alguns, é mais fácil, para outros, nem tanto. Diego Mendes conta que, como foi sempre workaholic, foi difícil conseguir identificar que aquela rotina de mais de dez horas diárias de estudo não estava sendo saudável.

Para Isadora, a pandemia mostrou uma realidade que nunca se imaginaria: “Somos capazes de nos adaptar e, também, de superar as perdas. E, principalmente, nos lembrou de que também somos frágeis e o quanto precisamos mudar nosso pensamento e modo de viver”.

Leia a reportagem completa em nossa revista on-line. Clique aqui.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

LEIA TAMBÉM:

Nomeação de veterinário ao Ministério da Saúde gera piadas on-line

Mudanças sociais convidam veterinários a explorarem novos horizontes

Comemoração: CRMV-SP realiza a 4ª Semana do Médico-Veterinário

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.