Assine

Profissional alerta: Vacina tem melhor resultado em animais bem nutridos

Situação nutricional é responsável por atingir resultado com as vacinações

Com a chegada do mês de agosto, período amplamente conhecido pela prevenção à raiva em todo o País e pela vacinação em cães e gatos, ter conhecimento do que pode interferir na resposta imunológica do animal às vacinas é cada vez mais importante e manter o animal bem nutrido é a melhor escolha, já que foi comprovado que a nutrição e a imunidade caminham juntas.

Um suporte nutricional durante toda a vida do pet garante o alcance do resultado esperado com as vacinações. A relação entre a nutrição e o sistema imunológico baseia-se no alimento adequado para a faixa etária, o porte, a raça, o nível de atividade física, condições fisiológicas e corporais, sendo fundamental para garantir a boa imunidade e a saúde dos animais.

De acordo com o médico-veterinário do Departamento de Capacitação Técnico-Científica da PremieRpet, Flavio Silva, existem pontos importantes que merecem ser lembrados por aqueles que zelam pela saúde dos seus companheiros de quatro patas.

“O aporte nutricional dado aos filhotes, idosos e imunodeficientes, por exemplo, necessita de uma atenção redobrada. O sistema imunológico dos filhotes ainda é imaturo e as células de defesa dos idosos se encontram menos ativas. Já com animais imunodeficientes, como no caso dos gatos portadores do vírus da imunodeficiência felina (FIV) e o vírus da leucemia felina (FeLV), a atenção dada à alimentação será por toda a vida”, relata.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.