Assine

Programa Amigo Pet debaterá tipos de cânceres em animais de companhia

Espectadores poderão compartilhar dúvidas para serem esclarecidas ao vivo

Não só presente em humanos, o câncer também acomete inúmeros cães e gatos, no entanto, apesar de perigosa, a doença pode ser combatida, principalmente no estágio inicial, sendo de extrema necessidade o acompanhamento do pet ao veterinário. Com isso, para falar sobre o tema no mês em que se celebra o Outubro Rosa, a gerente técnica da Ourofino Saúde Animal, Andrea Savioli, participará do programa Amigo Pet, às 19h (horário de Brasília), no dia 24 de outubro (quinta-feira). A transmissão será feita ao vivo, na página do Facebook Byte Amigo Pet.

Prévia à sua participação no programa, a gerente explicou que alguns fatores estimulam o desenvolvimento de células cancerígenas nos pets. De acordo com ela, nas fêmeas, o tipo de câncer mais incidente é o mamário, que pode ser evitado por meio da castração e quanto mais cedo o procedimento for realizado, melhor é o resultado para a prevenção da doença. Também é levantado por Andrea que a pele também é bastante atingida pela patologia, em especial em raças mais predispostas, como o Pitbull, recomendando saídas em horários de sol brando e o uso de filtros solares. Tudo isso e muito mais será explicado por ela, durante o programa. 

Durante a transmissão, os espectadores poderão compartilhar dúvidas para serem esclarecidas ao vivo. Para mais informações acesse a página da empresa.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.