Assine

Programa da PremieRpet auxilia no combate à obesidade dos animais

Durante tratamento, pets são alimentados com ração específica para a doença

A obesidade é tema de diversas discussões e sua importância é discutida em diversas editorias da edição de novembro da C&G VF. Diversas são as campanhas para que essa doença deixe de assombrar os animais de companhia. Uma delas é realizada pela PremieRpet e recebe o nome de Programa Medida Certa Premierpet. 

De acordo com a médica-veterinária, supervisora do Canal Especialistas da PremieRpet, Agnes Tymoszczenko, o Medida Certa PremieRpet é um programa de conscientização e acompanhamento da obesidade e tem como objetivo estimular o emagrecimento saudável de cães e gatos utilizando o alimento coadjuvante PremieR Nutrição Clínica Obesidade. 

Dentro deste programa, segundo Agnes, já foram realizados 52 eventos de orientação nutricional para cães e gatos em consultórios e clínicas veterinárias de várias cidades do País. “Durante os eventos, o médico-veterinário de cada local selecionou um cão ou gato com mais de um ano de idade e que estivesse obeso (acima de 15% do peso ideal) para participar do Programa Medida Certa PremieRpet”, explica. 

Ainda segundo ela, o tutor do animal escolhido recebe as orientações necessárias quanto ao tratamento e se compromete a retornar, mensalmente, para que o animal seja avaliado pelo médico-veterinário, acompanhado do Consultor Técnico PremieRpet. “A empresa fornece o alimento coadjuvante ao animal durante todo o período de tratamento”, comenta. 

Os médicos-veterinários podem participar do Programa Medida Certa PremieRpet e contribuir no combate à obesidade. “O profissional que participa do programa conta com uma série de materiais para auxiliar o acompanhamento da perda de peso, tanto do animal selecionado para o programa, quanto de seus outros pacientes que necessitem deste suporte”, expõe Agnes. 

Dentre estes materiais, há uma planilha desenvolvida pelo Departamento Técnico-Científico da empresa, que contém uma tabela automatizada que o ajuda a determinar a quantidade ideal diária do alimento coadjuvante PremieR Nutrição Clínica Obesidade que o animal deverá consumir para atingir seu peso ideal. 

Leia a reportagem completa na edição nº 231 da C&G VF. Clique aqui

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.