Assine

Projeto Setorial Pet Brasil auxilia exportações nacionais

Segundo IPB, embarques de empresas que participam da ação cresceram 13% no 1º semestre

A fim de potencializar a exportação de produtos pets produzidos no Brasil, empresas se uniram ao Projeto Setorial Pet Br. Com a ação, embarques cresceram 13% no 1º semestre de 2020.

De acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB), que mantém o trabalho em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tais empresas tiveram melhor desempenho durante o período de análise do que aquelas que exportaram de maneira independente.

"Levando em consideração todo o cenário negativo imposto pela pandemia, podemos dizer que a balança comercial do nosso mercado é uma vitória - avalia o presidente-executivo do IPB, Nelo Marraccini.

Ainda segundo ele, “mesmo com significativa queda das exportações, a participação das empresas pertencentes ao Projeto Pet Brasil aumentou no ano vigente em 13,2%". O número representa US$ 35,8 milhões negociados de janeiro a julho.

Contudo, o IPB ressalta que este cenário não é visto nas exportações brasileiras levando em consideração todas as indústrias e dos destinos monitorados para o setor pet, “com exceção da Índia, todos os mercados-alvo aumentaram importações, sendo o principal destaque, Portugal, com um crescimento de 500%”.

Fonte: IPB, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Diretoria do CRMV-RJ toma posse para a gestão 2020-2023

Entenda a funcionalidade do ensino remoto durante a pandemia

WVA realiza reunião a fim de definir políticas para o próximo ano

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.