Assine

Royal Canin participa de evento dedicado ao universo felino

Cat Congress reúne mais de 700 profissionais para discutir manejo da espécie

A 3ª edição do Cat Congress acontece de 21 a 23 de junho, em São Paulo (SP). O congresso reunirá os maiores especialistas do País para discutir as melhores práticas e inovações da área. A Royal Canin, empresa da Mars, é patrocinadora do encontro pelo terceiro ano consecutivo e estará presente no evento com um estande. 

No local, a empresa apresentará alguns dos principais alimentos da Linha de Nutrição Veterinária, com produtos coadjuvantes ao tratamento de doenças. Além disso, o espaço simulará uma clínica veterinária catfriendly, onde técnicos e especialistas poderão esclarecer dúvidas dos profissionais participantes. 

Além disso, o espaço trará atividades interativas, nas quais médicos-veterinários poderão identificar oportunidades, em uma clínica “fictícia”, que os ajudarão a se adequar ao comprometimento e excelência em medicina felina. 

Mercado de gatos em ascensão. A crescente verticalização das cidades e mudança no estilo de vida dos brasileiros contribui para um aumento da preferência por gatos e cães de pequeno porte. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 65 milhões de domicílios do País, 17,7% possuem, pelo menos, um gato, o que representa mais de 22 milhões de felinos domésticos no Brasil. A expectativa é ultrapassar 30 milhões até 2022. 

Entre as principais características dos gatos, de acordo com os donos, destacam-se: são mais independentes; mais fácil ter gato do que cachorro – motivação racional; demandam menos atenção; são mais higiênicos; mais econômicos; autonomia do gato garante mais liberdade aos tutores. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.