Assine

Royal Canin promove experiências sensoriais do mundo dos gatos

A “Casa do Gato” ocorre próximo à Av. Paulista e será aberta ao público

A Royal Canin promove, entre os dias 06 a 08 e 14 e 15 de setembro, a Casa do Gato, um espaço que convida o público a desvendar o universo felino por meio de experiências sensoriais mostrando o mundo do ponto de vista dos gatos, como parte de sua campanha “Saúde é única para cada gato – Meu Gato no Vet”. Próximo à Avenida Paulista, o evento é gratuito e aberto ao público. 

Na casa, o visitante poderá passar por um circuito com oito estações. Em cada etapa, ele sentirá na pele como os gatos vivenciam o seu cotidiano por meio do toque, paladar, audição e visão. Logo na entrada, o visitante assistirá um vídeo em realidade virtual com dados sobre a visão do gato, sua capacidade de saltar até 5 vezes o seu tamanho corporal e o funcionamento do seu bigode como facilitador para a sua agilidade e senso de localização. Já no circuito do paladar, o público poderá conhecer como os gatos se sentem atraídos pelos alimentos, por meio da percepção de diferentes texturas, tamanhos e formatos. 

A casa terá um “quarto das sensações” em que os catlovers poderão experimentar um arranhador gigante, jardins zen com diferentes tipos de areia de gato e até móveis com diferentes texturas a serem “explorados” com uma luva de gato que imita o toque do animal. A audição do pet será explorada por meio de fones de ouvido que reproduzirão como os bichanos percebem os sons em casa, na rua e na visita ao médico-veterinário. A programação ainda terá oficinas de brinquedos para gatos com materiais caseiros, orientação de especialistas sobre castração e controle de peso dos bichanos e cadastro para interessados em adotar um pet em parceria com a ONG Adote Um Gatinho. 

Casa do Gato – Desvendando o Universo Felino

Entrada Gratuita

Rua São Carlos do Pinhal, 124

06/09 – 12h às 19h
07 e 08/09 – 10h às 19h
14 e 15/09 – 10h às 19h 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.