Assine

Royal Canin realiza Fórum Internacional Veterinário gratuito

Evento será virtual e trará temáticas voltadas à Medicina Felina e negócios

A Royal Canin realiza a 4ª edição do já tradicional Fórum Internacional Veterinário. Destinado a profissionais e estudantes de Medicina Veterinária, a edição de 2020 será gratuita e contará com renomados participantes internacionais, palestras, além de vídeos interativos com temáticas relacionadas à Medicina Felina e negócios.

O tema do Fórum deste ano chega em boa hora. A Royal Canin, há cerca de 10 anos, vem focando estrategicamente sua atuação no mercado de gatos, sempre aliando estudos, embasamento científico, parceria com médicos-veterinários e uma robusta agenda de inovação e expansão de portfólio. “Sabemos que, nos últimos seis anos, a população de gatos cresceu mais que o dobro que a população de cães. Em, aproximadamente, 10 anos, estima-se que os gatos serão a maioria entre os animais de estimação, superando o número de cães por aqui. Isso já é uma realidade em países como Estados Unidos e Rússia. Os gatos representam uma grande oportunidade para a Medicina Veterinária, além de possuírem uma necessidade de saúde significativa ainda não atendida”, explica o diretor de Marketing da Royal Canin Brasil, Carlos Martella.

Uma pesquisa global realizada pela marca, em 2018, apontou que 42% dos tutores de gatos adiam a visita ao médico-veterinário. A dificuldade para sair com o animal de casa e o estresse do felino no ambiente da clínica veterinária são alguns dos fatores que desencorajam os tutores a manterem os check-ups regulares, tão essenciais para a saúde do gato que, diferente do cão, demora a apresentar sintomas de que algo não vai bem.

Profissionais e estudantes de Medicina Veterinária de
todo o Brasil podem se inscrever até dia 23 de outubro
(Foto: reprodução)

Por essa razão, a marca firmou parceria com a American Association of Feline Practitioners (AAFP) e a International Society for Feline Medicine (ISFM) e se tornou patrocinadora do programa Cat Friendly Practice (CFP) no Brasil. Criado por especialistas em felinos, o programa tem o objetivo de mudar a cultura dos profissionais, das clínicas e hospitais veterinários para que compreendam melhor as reais necessidades dos gatos, elevando o cuidado e reduzindo o estresse do animal, de seu tutor e de toda a equipe envolvida em seu atendimento. Por meio da melhor compreensão dos comportamentos naturais e respostas previsíveis desta espécie, é possível integrar o gato em seu papel de paciente. “Queremos mostrar como o selo Cat Friendly Practice pode representar uma oportunidade incrível não só de negócios, mas, também, de experiência do cliente no estabelecimento certificado e este é exatamente o tema de uma das palestras da Dra. Elizabeth Colleran, da AAFP”, conta Martella.

É neste contexto de oportunidades a serem exploradas que o tema deste ano do Fórum Internacional Veterinário 2020 foi escolhido. Além de abordar uma visão holística do universo felino, principalmente no que se refere à saúde preventiva e bem-estar dos bichanos, o evento trará um conteúdo focado na gestão de negócios de clínicas e hospitais veterinários, apresentado pelo palestrante internacional Dr. David Campos.

Martella destaca que o veterinário, na grande maioria das vezes, sai da universidade com pouca bagagem voltada à gestão empresarial de seu negócio. “Sabemos que muitos abrem suas próprias clínicas e acabam tendo que lidar com um universo desconhecido. Queremos apoiar o estudante e o médico-veterinário em toda essa jornada e essa missão segue alinhada ao propósito da Royal Canin de compartilhar conhecimento e desenvolver a classe veterinária”, explica.

O evento começa no dia 23 de outubro, com a abertura da plataforma digital, totalmente inovadora, onde palestras já gravadas ficarão disponíveis 24 horas por dia até a data final do Fórum, em 08 de novembro. Além disso, dentro da plataforma os participantes também poderão visitar espaços temáticos, com interatividade, onde será possível conhecer um pouco mais sobre parcerias e projetos da marca Royal Canin.

Dentre os experts que fazem parte do evento estão os palestrantes internacionais Dra. Elizabeth Colleran (American Association of Feline Practitioners) e o Dr. David Campos (Programa de Gestión Empresarial en Centros Veterinarios), assim como os Médicos-Veterinários brasileiros Dr. Alexandre Daniel, Dra. Daniella Ramos, Dr. Archivaldo Reche Jr e Dr. Pedro Horta.  

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas neste link até o dia de início do evento. As palestras em inglês contarão com legendas em português.

Confira o cronograma completo das palestras do Fórum Internacional Veterinário 2020:

BUSINESS

Como aumentar a lucratividade na sua clínica e agregar mais valor aos negócios | Dr. David Campos

Como conseguir mais pacientes felinos... e mantê-los | Dra. Elizabeth Colleran

MEDICINA FELINA

Atualizações em peritonite infecciosa felina | Dra. Elizabeth Colleran

Pediatria e geriatria | Dr. Archivaldo Reche Jr. & Dr. Pedro Horta

Felinos no consultório, uma abordagem amigável | Dr. Alexandre Daniel & Dra. Daniela Ramos

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/alt/php-fpm56/usr/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/imagick.so' - libMagickWand.so.5: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: