Assine

SBMV comemora centenário da entidade com live no Youtube

Encontro reuniu representantes da Medicina Veterinária brasileira

Como forma de comemorar o primeiro século de existência da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária (SBMV), concluído no dia 9 de julho, uma live foi realizada no Youtube. O encontro on-line reuniu representantes do setor para debater a importância da entidade, reconhecida por promover o desenvolvimento técnico, cultural, social e econômico do setor no Brasil.

A live que foi coordenada pelo presidente da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (ABMV), Josélio Andrade Moura, também contou com a participação do secretário-geral do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Helio Blume, juntamente com o presidente da SBMV, Luiz Carlos Rodrigues Cecílio e outros.

“Saudamos a importância dessa data, agrademos a oportunidade de participar, sempre destacando a nossa a preocupação de continuar desenvolvendo políticas e ações que enalteçam a nobreza da nossa profissão, trabalhando para que a Medicina Veterinária seja cada vez mais conhecida pela sociedade”, celebrou Blume.

O secretário-geral do CFMV destacou a importância dos médicos-veterinários no enfretamento da pandemia de Covid-19. “Temos colegas espalhados pelo mundo capitaneando pesquisas em laboratórios para produção de vacina”, destacou Blume. “Vamos continuar trabalhando para que o país atinja seus objetivos, apoiando o agronegócio, com a certeza de que essa será a atividade que irá estabilizar esse momento tão delicado”, contou.

“Agora estamos celebrando uma trajetória secular, na qual contabilizamos importantes cometimentos. Em todas as grandes conquistas da profissão no país, a marca Sociedade é certamente encontrada. Registramos uma escalada de cem anos e suas sensíveis vitórias”, afirmou o presidente da SBMV.

 Participaram também da live do centenário da SBMV, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, o médico-veterinário titular da ABMV René Dubois, ex-presidente da SBMV; o presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa Brasil), Saliem Sayeg; o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, José Guilherme Leal; o diretor de Departamento de Saúde Animal do Mapa, Geraldo Marcos de Moraes; e a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Mapa (Dipoa), Ana Lúcia Viana.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.